Habitação Caixa: Liberado novo financiamento da casa própria pelo aplicativo. Veja como contratar.

Imagem: Google

A Caixa Econômica Federal lançou um novo serviço de financiamento imobiliário por meio do aplicativo "Caixa De Habitação", disponível para celulares Android e IOS.

Segundo o banco, para ter acesso ao serviço é necessário baixar o aplicativo, realizar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. 


O usuário deve fazer no aplicativo sua inscrição e também os demais participantes da proposta, caso o financiamento seja coletivo. Através do aplicativo Caixa habitação você também pode ajustar valores de entrada, prazo, taxa de juros, sistema de amortização e a parcela máxima desejada.


Em seguida, após o envio de documentos solicitados como RG, CPF e comprovante de renda emitidos há no máximo 2 meses. O saldo da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser utilizado para pagamento domiciliar.


Você pode então verificar as etapas da proposta, verificando o resultado da avaliação de crédito e se há alguma pendente.


Veja o passo a passo para comprar seu imóvel pela Caixa

Acesse o aplicativo Caixa de Habitação;

Faça uma simulação, insira seus dados e descubra o valor da parcela, prazo e outras condições para financiar um imóvel;

Apresentar a documentação aos correspondentes bancários ou ao gerente da agência. Neste momento, a Caixa identifica as possibilidades de uso do seu FGTS e o tipo de crédito mais adequado para você;

Após análise dos documentos, a Caixa vai até o imóvel para avaliar o valor da venda e as condições de uso;

Após avaliação da engenharia, o contrato é assinado na agência. É necessário registrar o contrato no registro de imóveis para liberação do crédito;

Ao longo do período estabelecido no contrato, devem ser pagas as parcelas mensais do financiamento habitacional.

Através do aplicativo, o usuário tem acesso ao boleto para o pagamento da taxa inicial de avaliação do imóvel, também tem a facilidade da conta de débito ou pode até imprimir os boletos.


Se o cliente quiser amortizar seu saldo devedor, ou não, precisa de uma pausa no pagamento das parcelas, poderá fazer tais ajustes através do Internet Banking Caixa, do site ou de sua agência.