Nubank oferece seguro de vida por valor de R$ 9; Entenda o que está incluso no plano.

Imagem: Google

O Nubank agora fornece seguro de vida para os usuários através do aplicativo. O novo serviço, lançado recentemente, custará mensalmente a partir de R$ 9, dependendo do perfil do consumidor.

Isso porque o plano é personalizável, então cabe ao contratante selecionar e pagar o que realmente julgar necessário.


A motivação do Nubank na oferta do serviço é acompanhar a demanda de seus clientes. Uma pesquisa mostrou que apenas 20% dos usuários têm seguro de vida. Além disso, aqueles que não demonstraram interesse em adquirir esse tipo de serviço.


A seguradora por trás do produto é a Chubb. A vantagem é que todo o controle do seguro será feito pela internet, desde simulação, contratação até confirmação do serviço. No entanto, a novidade está sendo disponibilizada gradualmente aos clientes. Os interessados podem assinar uma lista criada pelo banco digital.


Seguro de Vida nubank

Um dos diferenciais do produto é que todas as profissões consideradas de risco, inclusive aquelas geralmente não aceitas pelas seguradoras, são cobertas pelo Nubank. Saúde e doenças como diabetes também entram em seguros. Além disso, vale ressaltar que não serão feitos ajustes por idade dentro de cinco anos.


O plano básico, por exemplo, inclui morte acidental ou natural e assistência funerária do contratante. No entanto, o usuário também pode adicionar proteções a serem utilizadas na vida, como internação por acidente, incapacidade por acidente e assistência funerária para familiares.


Os clientes de seguros podem contar com serviço 24 horas. Além disso, a Chubb montou uma equipe de sinistros e reestruturou fluxos e processos, com base em modelos de resposta imediata. Assim, em algumas situações classificadas como simples e urgentes, o pagamento da indenização pode ser feito em poucas horas.