Petrobras abre 236 vagas para jovem aprendiz níveis fundamental e médio; Veja como se inscrever.

Imagem: Google

A Petrobras abriu edital para preencher 236 vagas para jovens aprendizes em todo o Brasil.

Os selecionados receberão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para desenvolver atividades de prática profissional. A jornada de trabalho será de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.


O programa oferece cursos profissionalizantes nas seguintes áreas:


  • Logística
  • Mecânica
  • Eletromecânica
  • Eletrotécnica
  • tecnologia da informação e comunicação
  • segurança do trabalho
  • assistente administrativo


Os selecionados receberão a inscrição do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CLT).

A remuneração será igual ao salário mínimo nacional, atualmente em R$ 1.045, ainda receberá vale-transporte, 13º salário, férias e plano de previdência complementar opcional. O programa de jovens aprendizes terá duração de 18 meses.


Requisitos

Podem se inscrever no programa de jovens aprendizes da Petrobras, jovens entre 14 e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Além disso, para participar do processo seletivo, o interessado precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).


Inscrições para o Jovem Aprendiz da Petrobras

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de dezembro através do site de recrutamento da Kenoby. As oportunidades estão distribuídas entre os municípios de São Miguel (AL), Salvador (BA), Manaus (AM), Pilar (AL), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Laranjeiras (SE), Juiz de Fora (MG), Natal (RN), Aracaju (SE), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Paulínia (SP), Santos (SP) e Japaratuba (SE).