Concursos Polícia Civil 2021: Confira lista de editais previstos com mais de 8.600 vagas em todos os estados do Brasil.

Imagem:Google

As corporações de Polícia Civil dos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Paraíba, Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás estão com concursos públicos previstos para 2021.
 

Veja como está o andamento de cada um e as expectativas de cargo:


PC RJ

Houve uma nova autorização publicada no início de novembro deste ano e os trâmites para publicação dos editais já começaram. A previsão é que sejam abertas 864 vagas até 2021.


Cargos: delegado (47); auxiliar de necropsia (12); técnico de necropsia (16); investigador (118); inspetor (597); perito legista (54); e perito criminal (20).


PC CE

Concurso já está autorizado e conta com comissão formada, mas o edital deve ficar para o início de 2021. São previstas 500 vagas.


Cargos: inspetor (400) e escrivão (100), para ambos os casos é necessário ter o nível superior completo em qualquer área.


PC SE

Concurso autorizado em setembro, os próximos passos serão a formação da comissão e a contratação da organizadora. A previsão é 60 vagas.


Cargos: agentes de polícia (50) e para escrivães (10). As oportunidades são para cargos de nível superior.


PC PE

Os estudos para a realização de um novo concurso foram iniciados em março deste ano. A oferta de vagas ainda não foi definida, porém, são esperadas chances para cargos de níveis médio e superior.


Cargos previstos: escrivão, agente, perito e auxiliar de legista.


PC AL

Novos editais devem sair a partir de janeiro de 2021. O concurso PC AL estava previsto para acontecer ainda este ano, mas foi adiado por causa da pandemia.


Cargo: 300 vagas, para os cargos de agente e delegado. Ambos exigem o nível superior.


PC MG

Já foi realizado pedido para abertura para 1.514 vagas para reforçar os quadros de servidores da corporação, porém, o estado ainda não liberou o aval para esta seleção.


Cargos: área policial e administrativa, carreiras que exigem nível médio e superior.


PC SP

Concurso já autorizado com 2.939 vagas que serão distribuídas, também, pela Polícia Técnico-Científica.


Cargos: 250 para delegado; 1.600 para escrivão; 900 para investigador; e 189 para médico legista.


PC BA

Concurso previsto na Proposta de Lei Orçamentária Anual para o ano de 2021 (PLOA 2021) do Estado. A expectativa é que sejam oferecidas 1.109 vagas.


Cargos: ainda não definidos.


PC PB

A corporação espera aval para a realização do novo concurso. Ainda não há informações sobre quantidade de vagas e cargos.


Cargos previstos: delegado, perito oficial criminal, perito químico legal, perito médico-legal, perito odonto-legal, agente de investigação e escrivão de polícia.


PC AM

O próximo certame deve ser realizado já no 1° semestre de 2021, de acordo com previsão do próprio governador do Amazonas, Wilson Lima. A Seleção está dentro do planejamento do Governo estadual para o próximo ano, junto com o concurso da PM.


PC RR

Certame recebeu autorização para realização de estudos que avaliem os impactos econômicos de um novo concurso para a Polícia Civil. O estudo também vai identificar o quantitativo de vagas e cargos que serão abertos no próximo edital.


PC MT

O concurso está autorizado desde 2018, mas ainda não foi realizado. O impeditivo para a realização é a questão orçamentária. Certame prevê a oferta de 1.200 vagas.


Cargos: escrivão (600) investigador (600). As carreiras exigem o nível superior.


PC MS

O edital está previsto desde 2018 e o concurso não foi realizado por falta de orçamento. A expectativa é que o concurso ofereça 120 vagas.


Cargos: agente criminal (40), médico legista (40) e papiloscopista (40).


PC GO

O Ministério Público de Goiás publicou uma recomendação para realização de um novo concurso público para a PC GO. O edital deveria ser publicado em 2020, o que ainda não aconteceu. 

Fonte: Edital Concurso do Brasil

(Inscrição Concurso Policia Civil)