IPVA SP 2021 libera desconto de 3% Veja como conseguir o desconto!

Imagem:Google

O governo do estado de São Paulo informou que o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 está disponível para consulta.

O que pode ser feito no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento


A consulta ocorre por meio do Renavam e da placa do veículo, ou pela rede bancária credenciada. 


Segundo o governo, no portal é possível que os proprietários de veículos para pessoas com deficiência (PDC) possam consultar se permanecerão com o benefício de isenção do IPVA, ou se já devem agendar para pagar o imposto do próximo ano.


Pagamento do IPVA SP 2021

Os motoristas poderão pagar o imposto em uma única cota, no mês de janeiro, em que será oferecido um desconto de 3%, ou parcelar o imposto em 3 vezes sem desconto.


Além disso, é possível fazer a quitação do imposto na íntegra em fevereiro, também sem descontos. As datas de vencimento do imposto são determinadas após o término da placa do veículo. 


Como obter 3% de desconto no IPVA?

Quem deseja ter o desconto de 3% sobre o imposto deve fazer o mesmo pagamento em dinheiro. Isso livra o contribuinte do compromisso de pagar a conta nos outros meses.


Calendário IPVA SP 2021

Imagem:FDR


IPVA 2021 mais barato

No próximo ano, o imposto será cerca de 6,77% mais barato para os proprietários de veículos no Estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).


Este levantamento é feito em 12.046 modelos e versões de veículos de todas as marcas.