Veja Como saber se você poderá receber REAJUSTE no Auxílio Doença do INSS. Descubra aqui!

Imagem: Google

Segurados do INSS passam a receber aumentos por auxílio-doença. A partir de dezembro, o Instituto Nacional do Seguro Social pagará a diferença para quem solicitou a antecipação do benefício.

Os valores variam de acordo com a faixa de renda de cada destinatário e devem ser depositados até 31 de dezembro.  Diante da pandemia do Covid-19, o INSS passou a conceder parcelas antecipadas do auxílio doença.


A medida visava reduzir o número de pessoas na concessão do benefício e, assim, efetuar pagamentos com base no salário mínimo. No entanto, há cidadãos que têm direito a receber mais do que o piso nacional atual de R$ 1.045. 


Para esse grupo, o INSS pagará a diferença de valores a partir desta semana. Todos aqueles que receberam depósitos antecipados até 31 de outubro terão direito aos acréscimos.  


Como consultar 

Para quem está em dúvida se terá ou não direito aos acréscimos, é possível consultar o valor da parcela através do Meu INSS.
Outra opção ainda é através das cartas enviadas pelo próprio corpo.


Aqueles que serão contemplados receberão um documento com todas as informações do novo cálculo, onde houver o valor final sinalizado. Há também uma maneira de verificar os dados pelo telefone 135 ou em uma agência do instituto.  


De acordo com a gestão da pensão, 600 mil segurados serão contemplados. Ao todo, mais de 1,1 milhão de benefícios foram antecipados nos últimos quatro meses.


O INSS explica ainda que o pagamento do reajuste será feito de forma tradicional, por meio de depósito na conta corrente informado pelo cidadão.  


Ele pode ter acesso ao saque usando seu cartão ou indo diretamente ao caixa do banco. O valor do depósito será feito com correção e proporcional ao tempo de remoção, ou seja, pelo número total de parcelas recebidas. 


Para mais informações basta seguir meu INSS e acessar a área individual do usuário através do cadastro de sua documentação pessoal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem