Decoração natalina: Veja dicas da Decoradora para enfeitar sua casa gastando muito pouco.


Com a chegada de dezembro, o clima natalino começa a tomar conta das casas. Mas devido à pandemia do novo coronavírus, o orçamento para a decoração natalina da maioria das famílias é menor.

Pensando a decoradora e consultora Ferreira costa, Rosângela Batista, que separou dicas para decorar os ambientes de forma mais barata. Verificar:


Segundo a profissional, para quem está pensando em fazer uma decoração mais barata devido à pandemia, ela disse que usar gravatas de fita é uma boa opção. "Não é necessário encontrar esses enfeites prontos, você pode comprar um rolo de fita em qualquer marinha e procurar na internet por tutoriais que ensinam como fazê-lo. Para quem não tem um fio para fazer o loop, ele pode ser costurado ou usado o fio para fazer o acabamento que parece tão bom quanto". 


O decorador também explicou que para quem não gosta de uma árvore ou não tem casa, pode usar as guirlandas ou, se preferir economizar um pouco mais, você pode usar plantas, palmeiras ou videiras.
Isso acaba tornando a decoração mais barata. 


Quando perguntado sobre como reutilizar a decoração do ano passado, o decorador relatou que algumas peças podem ser reutilizadas e, se preferir, a pessoa pode aproveitar as plantas para inovar o ambiente usando certos objetos-chave para decorar.


Em relação à tendência de decoração para este ano, o especialista citou que os galhos das bolsas são a sensação do momento. "Há opções de galhos para quem gosta de inovar, com muito brilho e cor, mas para quem quer fazer uso dessa decoração durante todo o ano, podem ser utilizados ramos de plantas secas naturais, que podem ser reutilizados para decorar sua casa, por exemplo." 


Já nas cores tendência para este ano, ela disse que o ouro rosa é a grande aposta para o Natal, além de azul e dourado. "Mas para quem gosta dos clássicos, verde e vermelho nunca saem de moda e podem ser usados nesta ocasião." 


Por fim, o decorador disse que para sempre poder reutilizar objetos de Natal, o correto é embalar tudo certo e guardar em um lugar que não tem muito acesso, para que as pessoas não acabem quebrando ou danificando. Dessa forma, as peças podem ser reutilizadas no ano seguinte. 


*Sob a supervisão da repórter Isadora Sodré

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem