Confirmado! Auxílio emergencial fará pagamentos até janeiro de 2021; Veja o calendário !

Imagem:Google

Os beneficiários do Ciclo 6 recebem o depósito na conta Poupança Social Digital até está terça-feira (29). No entanto, os saques do Auxílio emergencial, do Ciclo 5 e 6 seguem até 27 de janeiro de 2021, de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.


O Auxílio emergencial começou a ser pago o mês de abril, devido à pandemia de Covid-19, com o intuito de amenizar os impactos gerados pela doença na economia brasileira e na casa do povo brasileiro.


Foram ao todo nove parcelas, sendo cinco de R$ 600 pagas a todos os beneficiários do Bolsa Família e fora dele, mais quatro parcelas extensão de R$ 300 pagas aqueles que fazem parte do Bolsa e os cidadãos que começaram a receber a ajuda financeira entre os meses de abril e julho.


Após o anúncio das parcelas extensão no mês de setembro, o governo não permitiu novas inscrições, porém, permitiu que aqueles que tiveram o pagamento cancelado, bloqueado ou indeferido pudessem questionar a decisão.



Com isso, novos ciclos de pagamentos foram aparecendo no decorrer do ano com novos contemplados. Neste mês de dezembro, a Caixa Econômica Federal fez os últimos pagamentos para os beneficiários do Ciclo 5 e 6.


No dia 12 finalizou o depósito na conta Poupança Social Digital do Ciclo 5 e no dia seguinte, 13 de dezembro, deu início aos depósitos para o Ciclo 6 que finaliza nesta terça-feira (29). Os saques possuem outra data e apenas os nascidos em janeiro e fevereiro desses ciclos tiveram acesso.



Os demais poderão sacar o valor a partir de meados de janeiro até o dia 27 do mesmo mês. Veja abaixo o calendário completo dos dois ciclos: