Veja as vantagens do Cartão de crédito consignado.

Imagem: PixBaby

Vários grupos de pessoas usam o cartão de crédito consignado como forma de fazer compras de forma fácil. Esse modelo pode ser útil para quem busca menos dificuldades financeiras e menor possibilidade de endividamento.

Confira mais detalhes sobre este tipo de cartão e quais pessoas podem usá-lo.


O cartão de crédito consignado tem o uso semelhante ao cartão de crédito comum, no que diz respeito à possibilidade de fazer compras. A diferença está no método de pagamento. Essa modalidade tem o pagamento de compras desonestados diretamente na folha de pagamento ou benefício do INSS.


Este cartão pode ser usado por aposentados, pensionistas, funcionários públicos, trabalhadores de empresas privadas e forças armadas militares. No momento da escolha, o cliente deve levar em conta o interesse do rotativo para obter mais facilidade durante os pagamentos.


Vantagens do cartão de crédito consignado

Uma das principais vantagens do uso do cartão de crédito consignado é ter taxas de juros mais baixas, que podem variar em valores próximos a 3% e 5%. No caso de um cartão de crédito tradicional, a variação tem valores em torno de 12% a 14% ao mês.


O cliente não precisará pagar uma anuidade para uso. Além disso, não há taxa de manutenção. Desta forma, torna-se um grande diferencial de vários cartões comuns existentes.


Pessoas negativas podem usar essa modalidade. Isso porque não há necessidade de consulta ao SPC ou Serasa para aprovação. Com isso, quem tiver o nome sujo terá a chance de usufruir de serviços de crédito sem se preocupar com a situação atual.


O uso pode ser feito em compras internacionais, além do acesso aos benefícios, conforme indicado pela bandeira. Entre as vantagens existentes, há a possibilidade de descontos, sistema de pontos, entre outros.


A maioria dos estabelecimentos no Brasil aceita o cartão de pagamento. Este ponto difere de alguns cartões tradicionais, que podem ter mais restrição de uso, dependendo das negociações. Apesar de todos os benefícios mencionados, o cliente deve realizar o planejamento para que os valores adquiridos possam ser pagos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem