Saiba como ganhar dinheiro em sua 1ª transação pela plataforma de pagamentos Pix.


O Pix - sistema de pagamentos instantâneos - foi lançado oficialmente no mês passado pelo Banco Central (BC).

Com o início das operações, muitas instituições incentivam seu uso na oferta de vantagens e promoções exclusivas. Um exemplo é a carteira digital PicPay.


Quem fizer a primeira transferência no aplicativo de pagamento receberá um bônus no valor de R$ 10. No entanto, para real, a transação deve ter um valor acima de R$ 20. A partir daí, o valor extra será depositado na carteira digital do titular do picpay.


Sem a possibilidade de dinheiro, o recurso adicional pode ser utilizado em diversos outros serviços, como pagamento de contas, uso em aplicativos de transporte urbano e entrega de alimentos, recarga móvel e muito mais.


Como participar da promoção picpay?

O primeiro passo para participar da promoção é se tornar um usuário do PicPay. Em seguida, você precisa criar/registrar uma chave Pix na plataforma. É importante ressaltar que os usuários das modalidades Individual (PF) e PicPay PRO podem participar.


"A Pix complementará a experiência de usar o PicPay, pois agora poderá pagar e receber instantaneamente não apenas entre nossos usuários, mas também entre outras instituições", disse Anderson Chamon, co-fundador e diretor de produto e tecnologia da empresa.


Sobre pix

A Pix veio facilitar o dia a dia do consumidor brasileiro. O novo sistema de pagamento instantâneo permite transferir dinheiro entre contas bancárias de diferentes instituições em poucos segundos, a qualquer hora e dia da semana.


As transações podem ser feitas através de conta corrente, conta de pagamento pré-pago e até conta poupança. Para usar o serviço, os usuários podem escolher três meios diferentes:


No uso de chaves, criado através do número do celular, CPF, CNPJ ou chave emitido instantaneamente pelo sistema;

  • Via QR Code;
  • Ou através do endereço de e-mail;

Lembrando que não há custo para as operações, o que torna a novidade superior aos antigos processos de transferência de dinheiro, como TED e DOC.