Delicioso e nutritivo: Confira os benefícios de consumir a Granola regularmente.


Quer melhorar seus hábitos alimentares? A granola é uma ótima opção. O cereal, que é composto por flocos de aveia, mel, nozes e arroz tufado, é rico em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Além disso, dependendo da forma como é consumida, ele pode auxiliar no processo de ganho de massa muscular e da mais energia ao corpo.

Pensando nisso, o site Tua Saúde, separou oito benefícios ao consumir a granola regularmente. Confira:


1. Combate e alívio dos sintomas de prisão de ventre, já que é rica em fibras que favorecem o aumento do volume das fezes e o trânsito intestinal, fazendo com que as fezes saiam mais facilmente


2. Favorecimento da perda de peso, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade.


3. Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, já que diminuem o colesterol devido ao fato da aveia ser rica em beta-glucanos, um tipo de fibra que ajuda a diminuir o colesterol LDL, também chamado de colesterol mau, diminuindo o risco cardiovascular.


4. Promove o rejuvenescimento da pele e diminui o risco do desenvolvimento de câncer, pois alguns ingredientes como coco, nozes, sementes de chia ou de linhaça, por exemplo, são ricos em selênio, vitamina E e ômega-3, que são antioxidantes, evitando o dano celular causado pelos radicais livres.


5. Melhora a aparência do cabelo, pois é rica em proteínas, zinco, selênio e outros minerais que contribuem para o crescimento e a saúde das fibras capilares.


6. Ajuda a melhorar a pressão arterial, isso porque alguns estudos indicam que as fibras, assim como alguns ingredientes como as sementes de chia e a aveia, ajudam na regulação da pressão arterial.


7. Ajuda a regular o açúcar no sangue dependendo dos ingredientes que constituem a granola, no entanto as sementes, a aveia e os frutos secos foram verificados em diversos estudos que são capazes de favorecer o controle do açúcar no sangue, podendo ser benéfico para as pessoas com sobrepeso e as que são pré-diabéticas.


8. Fornece energia e favorece o aumento da massa muscular, pois é rica em carboidratos, proteínas e gorduras boas que proporcionam energia e que em conjunto com o exercício adequado, favorece o ganho de massa muscular.