Entenda alimentos como a ausência do glúten ajuda no emagrecimento.


Escolher uma dieta para perder peso é quase sempre um desafio. Para você que gosta de pesquisar tipos de dieta, o iBahia separou informações importantes sobre a dieta sem glúten.

Este método consiste em remover completamente alimentos sem glúten (


mistura de proteínas e carboidratos, o que resulta em uma grande molécula formada principalmente por glúten e gliadina, difícil de digerir) a partir do cardápio.


Segundo profissionais de nutrição da Mundo Verde, a dieta zero glúten pode ajudar na perda de peso. "Na verdade, uma dieta sem glúten pode perder peso, já que a maioria dos alimentos sem glúten são hipercalóricos, como é o caso de pizzas, bolos e pães."


O principal objetivo desta dieta é permitir que o indivíduo consuma outras fontes alimentares mais saudáveis e menos inflamatórias. Para começar a comer essa dieta, é importante buscar orientação de um nutricionista, para que sejam feitas substituições adequadas no plano alimentar e, consequentemente, o corpo continue sendo abastecido com todos os nutrientes.


Alimentos indicados

O plano de alimentos sem glúten inclui vegetais, tubérculos cozidos (mandioquinha, batata doce, mandioca, inhame e inhame), frutas, folhas, leguminosas, tapioca, ovo, peixe, frango e alguns cereais (glúten).


O que evitar

Os entusiastas da dieta sem glúten devem evitar comer doces, condimentos, alimentos industrializados, leites, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos, bolos e massas.

A ausência de glúten, mesmo que temporária, no corpo favorece a eliminação do excesso de líquido, melhora o funcionamento do intestino e diminui ainda mais o acúmulo de toxinas. Em outras palavras, esse tipo de alimentação desintoxica e desincha.

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