Veja quem vai receber o Abono Salarial fora do prazo, e o que o Governo determinou.

Imagem: Reprodução / Google

Devido à pandemia Covid-19, o governo decidiu que o abono salarial da declaração fora do prazo começa a ser pago em dezembro.
Dessa forma, as empresas tinham até 30 de setembro para regularizar as informações dos trabalhadores


Na última sexta-feira (30), o Ministério da Economia informou que a partir de dezembro começará a pagar aos trabalhadores o abono salarial, desde que tenham direito e ainda não tenham recebido.


O valor pago vai variar entre R$ 88 a R$ 1.045, ou seja, o limite pago é de um salário mínimo para cada trabalhador, de acordo com o tempo trabalhado formalmente em 2019.


Segundo o ministério, os trabalhadores nascidos entre julho e dezembro com direito ao PIS receberão em dezembro, os demais a partir de janeiro de 2021. Veja abaixo o calendário:


(Imagem: FDR)


Os trabalhadores do setor público que têm direito a receber o Pasep recebem o benefício de acordo com o fim da inscrição.


Assim, as inscrições finais 0, 1, 2, 3 e 4 receberão o benefício em meados de dezembro, as outras começam a receber a partir de janeiro de 2021. O pagamento será feito pelo Banco do Brasil, de acordo com o calendário abaixo:


(Imagem: FDR)


Quem tem direito ao abono salarial?

Servidores públicos precisam verificar se houve depósito em conta Se não foi feito, será necessário comparecer a uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento com foto.


Para mais informações sobre o Pasep, entre em contato com o banco pelo telefone 0800-729 00 01.


Como sacar o abono salarial?

O pis é através dos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal ou de uma casa lotérica. O trabalhador deve utilizar o Cartão do Cidadão e a senha cadastrada.


Caso não tenha o cartão, poderá receber o valor em qualquer agência da Caixa, com 300. Para mais informações, entre em contato com a Caixa pelo telefone 0800-726-02-07.


Já o PASEP deve ser recebido em alguma agência do Banco do Brasil, mediante apresentação do cartão da conta e documento com foto. As consultas podem ser feitas no aplicativo do BB Pasep.