Amazon abre mais três centros de distribuição no Brasil , prazos para entregas vão diminuir.

Imagem: Reprodução / Google

Na segunda-feira (9), a Amazon anunciou o lançamento de três novos Centros de Distribuição (CDs), que estão localizados nas cidades de Betim (MG), Santa Maria (DF) e Nova Santa Rita (RS). Do ano passado até aqui, a empresa passou de um para oito centros logísticos no Brasil.


"Até o mês passado entregamos em dois dias em cerca de 400 cidades. Agora são cerca de 500 cidades", disse Alex Szapiro, presidente da Amazônia no Brasil.


Ele ressaltou que já pode cumprir esse prazo para assinantes Prime em mais locais, mas não altera a "promessa" ao cliente até que a empresa atinja um nível de cerca de 98% das entregas dentro desse prazo para semanas recorrentes.


A empresa não revelou claramente por que esses estados deveriam escolher ou quanto foi investido nos lançamentos. Mas os governadores de cada um dos três estados comemoraram a vinda dos empreendimentos.


O presidente disse apenas que as escolhas não foram pautadas por vantagens fiscais, mas por razões estratégicas.


Distribuição em outras regiões

Em relação ao centro de distribuição do Distrito Federal, ele ressalta que na cidade existe a possibilidade de atender regiões como Norte e Nordeste através da malha aérea da região.


"Nossa estratégia não é regional, é nacional", diz ele. No total, a empresa deverá gerar 1.500 empregos diretos por meio das novas instalações.



Black Friday da Amazon

Sobre a estratégia black friday da Amazon, Szapiro diz que para a empresa é fundamental que a entrega seja rápida e o cliente tenha uma boa experiência de compra.


O maior número de CDs é muito importante para a empresa acelerar suas entregas no Brasil, já que seu modelo de negócio no país não possui lojas físicas.



No Brasil, modelos de negócios multicanais de varejo têm se tornado eficientes em regiões com mais dificuldades logísticas, com lojas funcionando como mini centros de distribuição.


Sem esse fator, a Amazon avança de outras formas, com o produto viajando mais, do CD ao cliente em casa.


Sobre a Amazon

A história da Amazon começou em 1994, quando Jeff Bezos deixou seu cargo de vice-presidente em uma empresa de serviços financeiros de Wall Street para se mudar para Seattle. Ele tinha feito um curso sobre como montar uma livraria e estava interessado em vender livros pela internet.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem