CNH digital tem crescimento histórico durante este ano; confira como emitir a sua.

Imagem: Reprodução / Google

Os motoristas começam a aderir à versão digital da Carteira Nacional de Habilitação através da pandemia.

Com a necessidade de isolamento social, muitos serviços burocráticos do Detran passaram a funcionar por meio de suas plataformas digitais. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 95.327 motoristas já utilizam CNH digital, um aumento de 110% em relação ao ano passado.


A CNH digital está em vigor desde antes da chegada do coronavírus. No entanto, com o fechamento das agências do Detran, tornou-se ainda mais solicitado.


Através dele, é possível comprovar a autorização para dirigir em vias nacionais, sem ter que andar mais com a versão em papel.


O diretor-presidente do departamento, Rudel Trindade, explica que o principal motivo para a adição da plataforma digital foi a pandemia. Ele diz que cada vez mais cidadãos estão optando por serviços online, tendo em vista a praticidade para a obtenção e administração.


Assim, o gestor também informou que sua equipe vem trabalhando para ampliar ainda mais sua digitalização. Garantir que haja interesse em tornar os processos virtuais para acelerar assim as demandas da agência.


Como acessar a versão digital da CNH

Com a chegada da pandemia, o Detran autorizou que os motoristas que tiveram o documento emitido a partir de 13 de abril de 2020 poderão ter acesso à licença em formato digital, mesmo sem a versão impressa.


Para isso é necessário solicitar um cadastro junto ao órgão, já que não é possível fazer a leitura de QR Code impressa na parte de trás da carteira. Neste caso, o motorista ainda deve ter seu cadastro atualizado e informar corretamente o número de seu celular.


"É através deste endereço registrado que o motorista receberá um e-mail do Denatran [Departamento Nacional de Trânsito], informando o número de registro e um código de segurança de sua CNH ou Carteira de Habilitação, permitindo que ele baixe imediatamente a versão atualizada do documento da carteira de motorista em seu celular, que tem o mesmo valor legal do documento físico", explicou o diretor de qualificação. , Loretta Figueiredo.


Para os motoristas que têm a versão impressa em mãos e ainda querem o modelo online, basta instalar o aplicativo CDT (Carteira de Trânsito Digital) e digitar os números cadastrais do documento. 

(Cadastre Aqui Sua Cnh Digital)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem