Plataforma de pagamento PIX faz movimentação de R$9 BILHÕES na primeira semana de uso; veja como se cadastrar.

Imagem: Google

O PIX, nova solução de pagamentos do Banco Central já está funcionando. E já movimentou R$9 bilhões em apenas uma semana de operação.

Aqui você vai aprender a se cadastrar e aproveitar as vantagens desta novidade.


Como se cadastrar:

Chave:

A Chave é como se fosse um endereço de sua conta bancária no PIX, assim como um número identifica um eleitor ou um endereço de email.


Como crio minha chave?

O registro no PIX é feito nos canais de acesso da instituição financeira em que você possui conta aberta. Este contato pode ser realizado pela internet através dos aplicativos, sites ou diretamente nas agências. Cada banco pode tem um procedimento específico.


Ao finalizar o cadastro, você receberá um código via SMS para o número de celular que você indicou ou no endereço de email.


Ao receber o código será necessário inseri-lo no canal de acesso que o banco ou instituição financeira indicou para autenticar seu cadastro.


Como funciona as chaves

A chave liga uma das informações básicas indicadas pelo usuário como e-mail, celular ou CPF às informações completas que identificam a conta bancária do cliente, isto é, a identificação da instituição financeira ou de pagamento, com o número da agência, número da conta e tipo de conta.


Posso ter quantas chaves?

Os usuários pessoa física podem possuir até 5 chaves para cada conta que tiver. Já os clientes PJ podem ter até 20 chaves para cada conta.


Posso ter o PIX em mais de uma conta?

Sim! Os usuários podem ter o PIX em quantas instituições financeiras quiser. É possível também usar chaves diferentes parta vincular contas transacionais.


É possível por exemplo, utilizar o número de telefone celular vinculado à conta corrente da instituição A, usar o CPF vinculado à conta poupança da instituição B, ou usar o e-mail vinculado à conta de pagamento da instituição C.


É obrigatório cadastrar uma chave?

De acordo com o Banco Central, o cadastro da chave PIX não é obrigatória para o envio ou recebimento de valores pelo PIX, porém o BC afirma que o cadastro para recebimento de um PIX é altamente recomendado.


Se o usuário informar somente os dados da conta, a transação pode ser mais lenta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem