PIS/PASEP: Quando posso receber o abono salarial de até R$1.045?

Imagem: Google

O abono salarial do PIS/Pasep é pago aos trabalhadores privados e públicos, respectivamente, que trabalharam pelo menos 30 dias com a Carteira de Trabalho assinada no ano passado.
O valor depositado para cada profissional pode chegar a um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.045, e tem um prazo a ser transferido.


Detalhes do PIS

Como mencionado, o abono do PIS é direcionado aos trabalhadores do setor privado. O pagamento desse grupo é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. O calendário de pagamento é baseado no mês de nascimento do beneficiário. 


Este ano, eles já receberam o abono para aniversários de janeiro a novembro, faltando apenas para os que faltam a partir de dezembro. No entanto, todos podem movimentar o valor até 30 de junho do próximo ano.

Imagem: Fdr

Detalhes do Pasep

No caso do Pasep, o abono é destinado aos profissionais do setor privado. É responsabilidade do Banco do Brasil pagar esse grupo. Diferentemente do PIS, o calendário de pagamento do Pasep vai de acordo com o número final de inscrição do profissional.
 


Em relação ao abono do Pasep, eles já receberam os trabalhadores com fim de inscrição entre 0 e 4. Entre 5 e 9 serão recebidos somente a partir de janeiro do próximo ano. De qualquer forma, todos poderão movimentar o valor até 30 de junho de 2021.

Imagem:Fdr


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem