CAIXA; Feirão da casa própria: veja como comprar e alugar imóveis sem sair de casa com tour online .

Imagem: Google

De hoje (20) até 28 de novembro, acontecerá o feirão virtual da própria casa, com cerca de 16 mil imóveis para compra e aluguel em todo o Brasil. Os imóveis à venda têm preços que variam de R$ 100 mil a R$ 1 milhão.


Cerca de 130 construtoras estão participando do feirão. O evento foi organizado por duas entidades do setor, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Cbic).


A maioria dos imóveis está localizada na região Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 


No Nordeste as propriedades ficam no Ceará, Sergipe e Maranhão. Há alguns em Teresina, Palmas e Macapá.


Despesas pagas

Algumas empresas oferecem ao cliente vantagens como: varandas equipadas e pagamento de registro e Imposto sobre Transferências de Imóveis (ITBI). 


Outros construtores prometem condomínio gratuito, churrasco, pia e armário nas varandas ou cozinha completa.


A Caixa Econômica é o banco oficial do evento, que promete facilitar sua análise para a realização do financiamento do imóvel.


O presidente da Cbic, José Carlos Martins, disse que "Uma feira com facilidades de pagamento e bônus oferecidos por muitas empresas, como o custo do ITBI, mostra uma combinação de esforços do mercado imobiliário para que os brasileiros adquiram sua casa.", disse.


Segundo o presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, a quantidade de imóveis oferecidos sinaliza a recuperação do setor.


"Há duas semanas, estávamos desapendo 5.000 propriedades. Isso reforça o movimento de recuperação do setor", disse.


Como funciona o feirão?

As ofertas são para compradores de baixa renda em busca do primeiro imóvel, bem como para aqueles que procuram casas maiores ou apartamentos para morar ou investir.


A expectativa é que o evento atinja cerca de 10 milhões de brasileiros e gere mais de 1 milhão de interações entre consumidores e empresas.


Como a feira é online, os clientes podem economizar ainda mais, já que antes de tomar a decisão será possível pesquisar mais propriedades que atendam às suas necessidades.


O comprador ainda pode participar em qualquer lugar e comprar em diferentes regiões do Brasil.


Durante a feira, será realizado show na vida. Em que o QR Code será disponibilizado para que as pessoas possam acessar as ofertas de cada empresa.