Gel de linhaça: confira os benefícios para o cabelo e aprenda como fazer.


Quer ter cachos definidos? O gel de geldese é um grande aliado, pois a semente é rica em fibras e vitaminas do complexo B e E, que ajudam no fortalecimento capilar.
Você pode usar o gel como um pré-cocô (fazendo uma massagem suave na área raiz por cerca de 15 minutos antes de lavar), na máscara hidratante ou como finalizador. 


Outros benefícios do uso do gel de cuidados sanguíneos é que ele aumenta a saúde do cabelo, combate o ressecamento, diminui o frizz e deixa os fios hidratados e macios. 


  Você pode fazer o gel de linhaça em casa, basta tomar uma xícara de água, uma colher (sopa) de linhaça e uma colher (sobremesa) de óleo vegetal (opcional). Com os ingredientes, basta seguir o passo a passo: 


– Coloque uma xícara de água na panela;


– Em seguida, adicione a colher de linhaça;


– Cozinhe por cerca de 10 minutos;


– Por fim, aduca a mistura antes de esfriar.  


Nota: É ideal fazer apenas a quantidade exata para aplicação. Dessa forma, você evita o desperdício e a proliferação de organismos indesejados devido ao armazenamento inadequado.


Como usar o gel para acabamento 

Com cabelos molhados e limpos, aplique nos fios um pouco de leave-in de sua escolha e desembaraçá-los. Em seguida, pegue um pouco do gel e aplique pavio por pavio – dando leves apertos para formar os cachos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem