Depilação a laser é mais efetiva que outros métodos; Veja o porquê.


Segundo pesquisa realizada pela USP em 2017, que abordou a preferência nacional pela depilação, a maioria das pessoas, 64,3% das mulheres e 62,2% dos homens, responderam que preferem a região genital feminina completamente raspada.

70.000 pessoas responderam a esta pesquisa, ressaltando que o cabelo pode, e deve, ser evitado. 


Ainda de acordo com a pesquisa, há uma relação entre a necessidade de sempre ser raspada com a frequência da atividade sexual. Assim, quanto maior a atividade, maior a necessidade de evitar o cabelo, e em sua totalidade.


Homens e mulheres preferem lisinha de pele

Para eliminar o cabelo corporal, seja qual for a razão, homens e mulheres têm recorrido, desde a época do Egito Antigo, a vários métodos depilatórios diferentes. Desde as ceras dolorosas (inclusive, dizem que Cleópatra era uma intensa usuária de cera de abelha quente) e pinças (de vários modelos e usos muito específicos), até a depilação muito moderna, muito mais duradoura, e muito pouco dolorida, depilação a laser. 


Como o laser funciona

A técnica de depilação a laser funciona da seguinte forma: ao atingir a pele, o laser emite uma quantidade de energia que é absorvida pela melanina presente no folículo piloso.

Essa energia aquece, causa enfraquecimento e queda de cabelo, o que a impede de crescer novamente. Assim, os resultados são progressivos, quanto mais sessões, menos cabelo.


Cabelos emperrados, coceira, vermelhidão e muito mais

Voltando à pesquisa, as mulheres ouvidas pela USP, que são usuárias de técnicas de cera quente e navalha, relatam que após as sessões de depilação, com o uso desses métodos, sofreram consequências, como: coceira, vermelhidão, cabelo encravado, entre outros problemas.  


Em comparação com a técnica de depilação a laser, é possível notar que, ao utilizar a temperatura correta, o cuidado tende a se tornar mais eficiente e com mínimo desconforto e dor. Além da tecnologia dos equipamentos mais avançados e da expertise das melhores técnicas e dos melhores profissionais para aplicá-los, fazem uma enorme diferença.


Diante disso, a depilação a laser vem se consolidando cada vez mais como a forma mais eficiente, pois proporciona resultados definitivos, com mínimo desconforto em cada sessão.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem