Senai abre inscrições para 700 VAGAS de cursos técnicos gratuitos; veja como se inscrever.

Imagem: Reprodução / Google

Oportunidade de ensino para estudantes de baixa renda. Nesta semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) informou que está aberta a seleção oferecendo 735 bolsas de estudo na Bahia.

As vagas serão referentes a cursos técnicos presenciais e semi-presenciais, voltados para jovens que declararem renda mínima. As inscrições podem ser feitas pela internet até dezembro. Saiba como participar.  


Se você quer iniciar um curso técnico e não tem recursos financeiros suficientes, o Senai pode ser a sua oportunidade. Para participar do programa de bolsas, é preciso se inscrever através do portal da instituição.


As inscrições serão feitas até o dia 9 de dezembro e solicitam uma série de documentações.  


Requisitos para concorrer a bolsas de estudo 

Quem se inscrever precisará apresentar cadastro de identificação pessoal, meio de contato e também precisará de comprovante de renda.


Neste caso, o documento a ser exibido pode ser uma declaração de imposto de renda ou folha de pagamento do banco de salários.
Somente aqueles que se comprovarem se adequar à condição de baixa renda podem participar.  


Outro ponto importante é que a seleção será feita a partir do desempenho do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 a 2019. Com o Covid-19, a instituição não poderá aplicar testes de avaliação tradicionais.


Assim, a média dos selecionados levará em conta a pontuação do último vestibular realizado.  


Vagas com oportunidades disponíveis  

Segundo informações do Senai, as vagas estarão disponíveis em 12 cidades da Bahia, entre elas: Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 


Além das bolsas integrais, a instituição também estará com oportunidade para pagar alunos que terão acesso a descontos. O processo de inscrição para esse grupo deve ocorrer até o dia 20 de dezembro, e 6.460 alunos são selecionados.  


As aulas devem ocorrer no primeiro semestre de 2021 e ocorrerão em plataformas digitais e presenciais para considerar o cenário atual do Covid-19. A instituição também ressalta que o calendário escolar pode ser alterado dependendo da pandemia.

(Inscrição Senai Aqui)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem