Detran notifica 80 mil moradores do MS; Confira o motivo!

Imagem: Google


"Sabemos que os proprietários de veículos estão acostumados a receber a carta para o pagamento anual do licenciamento no início de cada mês de vencimento confirmam o cronograma para que eles programem de acordo com as placas, mas nosso objetivo é que através dessas notificações os inadimplentes possam regularizar e viajar com tranquilidade", disse Arioldo Centurião Junior, diretor de Veículos da agência.


Já segundo o Detran, durante a pandemia do novo coronavírus, foram registradas 890.701 autorizações até outubro. O número é o maior desde 2011.


Atendimento em shopping

Também em Mato Grosso do Sul, mais especificamente em Campo Grande, os órgãos do Detran-MS voltaram a atender até as 22h. Desde agosto deste ano, o atendimento foi reduzido até às 20h por causa da pandemia, mas o cronograma foi prorrogado novamente.


"É importante lembrar que o atendimento presencial é para casos excepcionais, onde o cliente não consegue realizar online", alerta a gerente regional do Detran-MS, Laiza Machado.


Vale ressaltar que, por causa da pandemia covid-19, que ainda não acabou, é obrigatório usar máscaras no atendimento presencial.


Respeito à distância de pelo menos um metro e meio entre as pessoas, a medição da temperatura em alguns estabelecimentos e quantidade reduzida de público para evitar aglomerações e tentar conter o avanço da doença.


Como alternativa, o próprio Detran sugere acesso ao site, que oferece diferentes serviços, como consulta a multas, leilões, roteiro de exame, qualificação, inspeção, calendário de licenciamento, entre outros.


Também através do site é possível agendar atendimento presencial em uma das unidades do Detran.


Para a maioria dos serviços a plataforma solicita o nome completo do motorista, e-mail, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), telefone, cidade e leitura de um código exibido na página.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem