Saque Aniversário do FGTS; Confira tabela completa.

Imagem: Reprodução / Google

Os pagamentos do saque aniversário do FGTS começaram em abril, com isso permitido o saque de parte do saldo da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Os pagamentos vão de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.


Para ter acesso ao saque aniversário do FGTS é necessário que o trabalhador escolha essa modalidade, através do aplicativo, site do FGTS, no Internet Banking CAIXA ou nas agências. No site da Caixa é possível fazer a simulação para saber quanto você pode sacar.


A escolha por essa modalidade não é obrigatória, portanto, aqueles que não fizerem o adto permanecerão na regra de Saque-Rescisão. É necessário escolher até o último dia do mês de seu aniversário para ter direito no mesmo ano de escolha.


O pagamento pode ser feito até o último dia útil do segundo mês após a aquisição do direito de liberação. Assim, se o trabalhador faria aniversário em agosto entre 1º de agosto e 31 de outubro para realizar a operação.


Caso não libere o valor até a data definida, ele retornará à conta do FGTS com as devidas correções.


Quem optar por fazer aniversário e decidir retornar à modalidade Saque-Rescisão poderá solicitar a reversão a qualquer momento, e a alteração ocorrerá entre o 1º dia do 25º mês da solicitação.


No entanto, é permitido mover-se nos casos previstos em lei, como para moradia própria, doenças graves, aposentadoria, calamidade pública e outros.


Calendário de pagamento do Saque Aniversário do FGTS


Imagem: fdr


Tabela de pagamento do saque aniversário do FGTS

Quem optar por essa modalidade poderá sacar um percentual do saldo do FGTS mais uma parcela adicional, anualmente, de acordo com a tabela abaixo:


Imagem: fdr