Veja como cadastrar a chave PIX no banco da Caixa.

(Imagem: Google)

Recentemente, o Banco Central (BC) anunciou o lançamento do sistema de pagamentos e transferências instantâneas, o Pix, proporcionando assim uma nova forma de pagar e receber dinheiro de forma rápida e rápida, sem burocracia.
No entanto, os consumidores têm muitas dúvidas sobre como a ferramenta vai funcionar. Levando em conta que a Caixa Econômica Federal é a instituição mais importante do Brasil, confira o logotipo abaixo para responder a chave Pix da Caixa e como registrá-la.


Qual é a função da chave Box Pix?

O PIX é o sistema de pagamento desenvolvido pelo BC que vai desburocratizar as transações bancárias. Isso inclui o que os cartões, deslizes, TEDs e DOCs fazem.


Existe a possibilidade de realizar transações sem a necessidade de obter todas as informações bancárias do destinatário. Apenas diga ao Pix Key quem você vai conseguir, e é isso.


Com a Caixa Pix, transações instantâneas, em menos de 10 segundos, e a qualquer momento, sendo mesmo durante a madrugada ou nos feriados de domingo e não precisando mais esperar até o próximo dia útil ou horário do banco para uma transferência, por exemplo.


Os pagamentos para pix podem ser feitos através do seu smartphone, tudo digitalmente. Pessoa física pode ter até 5 chaves por conta, pessoa jurídica pode ter até 20 chaves por conta.


Tenho que pagar para usá-lo?

Pix é gratuito para indivíduos. O custo para pessoas jurídicas (empresas) ainda não foi determinado, mas deve ser menor do que as opções atuais.


Vale ressaltar que as transações bancárias da maneira tradicional poderão continuar a ser feitas normalmente. No entanto, você está perdendo muita facilidade.


Como registrar sua chave Pix na Caixa

Acesse o aplicativo da Caixa no seu celular;

Vá para a opção Pix;

Escolha a opção de registrar uma nova chave Pix;

Selecione a chave que deseja registrar em sua conta e preencha os detalhes que serão solicitados.


Calendário de implementação do Pix

5 de outubro: Início do processo de registro das Chaves Pix;

3 de novembro: Início da operação restrita do Pix;

Em 16 de novembro: Lançamento do Pix para todos os usuários.