Confira dicas infalíveis para ter cabelos perfeitos.

Imagem: ibahia

Conseguir cabelos perfeitos não acontece em um passe de mágica - é preciso tomar uma série de cuidados.

A rotina exige cuidados e atenção em detalhes que parecem bobos, mas podem ser cruciais na saúde dos seus fios. Para ajudar nessa tarefa, o hairstylist Gil Prando, traz 8 dicas preciosas.


1. Cuidado ao pentear

Na hora de pentear os fios lisos, jogue todo o cabelo para frente e penteie nesta direção. Comece da nuca e vá desembaraçando até as pontas. Deste modo, os fios mais frágeis, próximos à testa, ficam mais protegidos. Já com os cacheados, você precisará de um pente de madeira com dentes largos. Lembre-se de nunca desembaraça-los quando estiverem secos.


2. Cachos hidratados

Pensando nas cacheadas, a dica mais importante é a hidratação. O mais indicado  é que seja feita duas vezes por semana, depois de aplicar shampoo e o condicionador. Lembre-se de tirar o excesso de água com uma toalha antes de usar o creme de tratamento. “Utilize o produto apenas pelo tempo necessário, assim você evita o ressecamento”.


3. Proteção térmica

Para cuidados diários contra o calor e o vento, utilize um leave-in com proteção térmica.
Deste modo, os danos do secador são amenizar e você fica longe do frizz. “É uma maneira de manter o cuidado no dia a dia e deixar os fios lindos, mesmo quando eles não foram lavados”, reforça Gil Prando.


Imagem:ibahia


4. Invista no Detox

Ao menos uma vez por semana, use uma máscara detox. “Assim, você remove as impurezas e facilita o crescimento de novos fios”.


5. Cachos soltos e com pontas saudáveis

Outra dica para os cachos: quando eles estiverem completamente secos, pingue algumas gotas de um reparador de pontas e amasse-os. “Faça movimentos em círculo no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Com isso, seu cabelo solto ficará deslumbrante”.


6. Secadores e pranchas

A dica para quem faz escova é não usar o secador muito próximo aos fios. “A alta temperatura dos aparelhos pode queimar o cabelo e causar danos no couro cabeludo. Sempre mantenha o bocal do secador a uma distância segura e mantenha a temperatura dos aparelhos regulada. Utilize sempre um protetor antes de utilizá-los.”, revela o hairstylist.


7. Cuidado na lavagem

Outra dica para evitar o ressecamento e a produção excessiva de oleosidade é utilizar sempre água morna ou fria para lavar os cabelos. Deste modo, além de garantir a saúde, eles ficam mais brilhantes.


8. Escolha do shampoo

Por fim, prefira shampoos com um ph neutro de 5,5. “Couro cabeludo saudável significa cabelo saudável. Então, é preciso atenção ao ph para ter fios sempre brilhantes e fortes”, reforça o hairstylist.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem