Veja como funciona a Carteira de Trabalho Digital.

Imagem: Google

Os brasileiros ganham uma nova plataforma digital para ter acesso aos dados de seu histórico labore.

Se você opera no mercado e se sente difícil como burocracias para ter acesso a informações sobre PIS/PASEP ou outros benefícios, fique atento. O aplicativo Carteira de Trabalho Digital é uma ótima ferramenta para verificar os dados do seu contrato em tempo real, sem ter que comparecer a uma agência. Saiba como usá-lo no texto abaixo.


O aplicativo da carteira de trabalho digital foi desenvolvido pelo governo federal para otimizar serviços burocráticos relacionados aos dias de trabalho. A ferramenta está disponível tanto na versão para iOS quanto no Android e pode ser acessada gratuitamente.


Com isso é possível que o cidadão possa verificar todas as informações registradas em sua carteira de trabalho, além de ter acesso aos dados de pagamento de seus benefícios trabalhistas, entre outras coisas.


A conexão pode ser feita a qualquer hora e hora do dia, sendo apenas necessário conceder os dados pessoalmente identificáveis.


Como acessar a Carteira de Trabalho Digital?

O primeiro passo para usar a plataforma é instalá-la em seu dispositivo móvel. Para isso, vá até a loja de aplicativos do seu smartphone e digite 'Carteira de Trabalho Digital'.
Clique na primeira opção disponível e baixe-o com o auxílio do seu wi-fi.


Estando com o aplicativo instalado, você precisa registrar seu perfil. Nesta etapa, digite seu número de Segurança Social para que você possa cadastrar uma senha de login.


O aplicativo enviará um aviso informando sobre a necessidade de confirmar os detalhes do seu Cartão de Trabalho e Previdência Social. Selecione a opção 'continuar' e preencha as informações como CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular e nome dos pais.


Imagem: Google


O próximo passo é validar o registro. Neste processo você precisará responder 5 perguntas para confirmar sua identidade. Feito isso vai gerar uma senha temporária, onde você pode alterar em sequência para dígitos de preferência.


Com o cadastro gerado, o acesso ainda é através da tela de login, basta preencher a senha cadastrada e então você tem acesso à sua área individual. Você também deve autorizar o acesso do aplicativo CTPS Digital aos seus dados pessoais através do Cidadão.br que será exibido em seu perfil.


Por fim, há a leitura de QR Code, que serve para provar a autenticidade das informações. Nesta etapa final você ainda precisará acessar a política de privacidade, ver PERGUNTAS FREQUENTES, solicitar uma segunda via da sua carteira de trabalho ou deixar o aplicativo.

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