Plataforma de pagamentos PIX vai pagar conta de água, luz e telefone .


O novo sistema de pagamentos do Banco Central, o pix, já está sendo um sucesso em todo o país.
Muitos bancos e instituições financeiras já começaram a oferecer cadastro-chave para o uso do sistema por meio de aplicativos móveis. Com o novo recurso você poderá pagar várias contas. 


O chefe da subunidade do Banco Central e uma das pessoas à frente da pix, Breno Lobo, disse que o PIX começará a operar a partir de 16 de novembro.


Até lá, as pessoas só podem aproveitar para saber quais benefícios o sistema de pagamento trará para a população. 


Além de oferecer transferência de dinheiro mais rápida que TED e DOC e a custo zero, o pix também poderá pagar por alguns boletos.


Seja na conta de água, luz, telefone, internet ou até mesmo em um boleto de faturamento, será possível fazer o pagamento através do sistema. 


A Pix implica uma redução no custo operacional e certamente essa redução do custo operacional será captada, compartilhada com o consumidor, trazendo uma reflexão positiva sobre as tarifas", disse Pepitone. 


A vantagem é que o PIX funcionará todos os dias da semana e 24 horas por dia. Com isso, o pagamento das contas ficará ainda mais fácil e também será fácil fugir dos juros cobrados pelo atraso no pagamento dos boletos.


Limites e custos

Os limites a serem utilizados no PIX serão os mesmos estabelecidos pela instituição financeira para outras operações. Por exemplo, um banco com um limite de US $ 15.000 para TED por cliente terá o mesmo limite no sistema. 


Se o cliente tiver um limite de R$ 7.000 para fazer compras com o cartão de débito.  Este também será o mesmo valor utilizado para pagamentos com o sistema de pagamento. Os custos para quem quer fazer pagamentos ou transferências através do pix é nulo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem