Veja os artigos de beleza que estão entre os mais desejados da Black Friday 2020.


De acordo com a empresa de tecnologia Google, de um estudo online de 500 consumidores, a expectativa de que a categoria de cuidados pessoais seja importante este ano na Black Friday brasileira é alta.


Bons negócios atraem o consumidor brasileiro na Black Friday

O estudo mostra que não há lealdade à marca, e o mais importante é ser atraído por boas ofertas.


Para todas as categorias estudadas, mais de 50% delas disseram que mudariam de marca se encontrassem um preço mais baixo: Cuidados com bebês (70%), Farmácia (59%), Home Care (57%), Beleza (56%) e Cuidados Pessoais (55%).



"A baixa lealdade do consumidor às promoções associadas às mudanças de comportamento devido à pandemia, à diminuição do poder aquisitivo e à alta expectativa com a Black Friday, tornam a data um momento de experimentação para as marcas e, consequentemente, ganham penetração e participação de mercado", diz Marco Bebiano, diretor de negócios de bens de consumo, tecnologia e governo do Google Brasil.


Categorias mais populares na Black Friday

A pesquisa constatou que 47% pretendem comprar produtos como Vitaminas e Suplementos (29%) Desodorantes (25%), Cuidados Íntimos (23%) e Sabonetes (23%), Higiene Bucal (21%) e laminas de barbear(20%).


Itens de beleza

A categoria beleza foi apontada por 37% dos entrevistados, destacando Perfumes (36%) e Maquiagem (25%). A lista de produtos é complementada por produtos para cuidar de cabelos (23%), pele e corpo (18%), além de protetores solares (15%).


Itens de farmácia

As intenções de itens de farmácias aparecem com uma alta taxa de intenção de compra de 31%. Produtos como Vitaminas (31%), Multivitaminas (16%), Remédios para Dor (15%) e Alergias (12%) estão entre os mais procurados.


Novos produtos de mercado incentivam compras

O estudo registrou que a presença de marcas na data com estratégias de marketing e comunicação são reforçadas pelas principais motivações de compra para os consumidores: oportunidade de testar um novo mercado. 


Em um ano em que a economia está instável, as promoções se tornam mais relevantes do que nunca, e a Black Friday trará, além de bons preços, uma temporada de experimentação.