Chá e saúde são tudo sobre. Para quem quer ampliar as opções, vale apostar no chá barbatimão, que é uma espécie nativa do Cerrado brasileiro encontrada em São Paulo, Minas Gerais e no Centro-Oeste.
As informações são do portal Taeq.
A planta possui diversas propriedades medicinais, desde antioxidantes até ações diuréticas, e pode ser usada para auxiliar no tratamento de diferentes doenças.
Entre os benefícios do consumo do chá barbatimão estão: auxiliar no tratamento de gastrite e outras inflamações, aliviar dor de garganta, cicatrização e ação antibacteriana, melhora a saúde da pele, imunidade, diminui inchaços e ainda tem ação desintoxicante.
Para preparar o chá, você precisa de uma colher de sopa de cascas de barbatimão e 500 ml de água.
Você coloca água para ferver em uma panela, quando começa a borbulhar, despeje as cascas de barbatimão, misture levemente, cubra o recipiente e apage o fogo. Em seguida, deixe em infusão por pelo menos 10 minutos e depois apenas coe e beba.
Vale lembrar que, assim como tudo na vida, o chá barbatimão deve ser consumido com moderação para não causar desequilíbrios no corpo. Além disso, este chá não é indicado para gestantes, pois pode ter um efeito abortivo. O ideal é consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo frequente da bebida.
Postar um comentário