Veja se vc tem direito ao benefício Bolsa Família.


O programa Bolsa Família é uma das principais operações de políticas públicas do Brasil atualmente. Desde 2003 (ano do projeto) Milhões de famílias se beneficiam todos os meses de ajuda, permitindo assim que muitas dessas pessoas saiam de áreas de extrema pobreza em direção a uma vida melhor.


O projeto visa liberar as pessoas para a vida com mais oportunidades de emprego, acesso à saúde, educação e lazer. Pessoas ajudadas pelo programa também podem ir atrás de treinamento profissional.


O programa é uma política pública criada com o objetivo de ajudar as famílias brasileiras que vivem em situação de pobreza, também, a chegar à pobreza.


O programa está previsto na lei federal nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004, e é regido pelo Decreto nº 5.209, de 17 de setembro de 2004.


Uma vez que cada grupo sob a iniciativa recebe X valor todos os meses em sua conta. Além disso Esse valor será direcionado a esses indivíduos após a validação de dados históricos.


O que preciso fazer para conseguir o bolsa  família?

Sempre que uma família faz uma reivindicação de benefício, certos fatores devem ser analisados. Para cada família fornecida pelo programa, existem diferentes formas de avaliação que dirão aos beneficiários quanto dirigir.


Básico - A ajuda básica é para famílias em situação de pobreza também. A taxa de direção é de 89,00 reais por família.


Variável - O auxílio variável inclui famílias que estão entre seus membros: gestantes, mulheres que estão amamentando ou que tenham filhos de até 15 anos. Nesse caso, o valor direcionado é de R$ 41,00 reais para cada pessoa da família e pode acumular um valor total de benefícios de até 5 por pessoa.


Variável Jovem - Ajuda variável jovem é enviada para famílias com pelo menos um adolescente entre 16 e 17 anos.


Superação da pobreza extrema - o alívio da pobreza extrema é direcionado unicamente, e apenas às famílias em situação de pobreza também. Neste caso, cada membro da família é analisado para atingir valores suficientes para ajudar a superar essa situação.


O objetivo é que as famílias que dependem dessa ajuda tenham acesso a mais oportunidades de trabalho, ajudando assim na sua libertação. O valor médio repassado a esses indivíduos é de 89,00 reais por membro da família. Lembre-se que a partir da análise feita pelo governo, o valor pode ser adicionado.


Como faço para me inscrever para obter benefícios?

Para se inscrever no programa é tão simples quanto entrar na sua prefeitura ou cras com os seguintes documentos:


  • Certidão de nascimento;
  • RG e CPF;
  • Carteiras de trabalho;
  • o nome do eleitor;
  • Comprovante de permanência


No entanto, para poder participar da iniciativa, é importante se cadastrar em um único cadastro. Se você não for à prefeitura, tenha seus documentos pessoais para registro.


No entanto, é necessário lembrar que o registro de seus benefícios deve ser atualizado anualmente, com risco de perder ajuda. Para fazer uma atualização anual, você só precisa rolar novamente para cras com os documentos acima.


Deve-se mencionar também que as famílias atendidas pelo Bolsa Família podem, em algum momento, não se encaixar nos critérios. Isso não deve causar preocupação porque o programa é temporário, lembre-se que outras famílias também precisam de ajuda.


Como A data de recebimento do meu benefício?

Depois de receber os benefícios do Bolsa Família, é fácil saber quando você terá sua ajuda. O programa de calendário está disponível no início do ano e pode ser consultado de duas formas, presencialmente e online.


De acordo com o atendimento presencial, basta ir até a agência da Caixa, casa lotérica ou outro local de pagamento onde o calendário estará em exibição para consulta.


Se você está tendo problemas para encontrar um documento, você precisará obter ajuda de um dos participantes que trabalhou no local e será levado para o calendário.


Agora, se você quiser consultar seu calendário pela Internet, basta acessar www.caixa.gov.br e encontrar a guia Programas.


Se por acaso você quiser facilitar a consulta, podendo ter seu calendário na palma da mão, basta baixar o aplicativo do Bolsa Família e criar um login e senha.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem