Mulher de 21 anos é estuprada enquanto estava internada em UTI: 'ligada em respirador'.


Uma jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi estuprada enquanto estava internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI). O caso aconteceu no Hospital Fortis, localizado no norte da Índia.
De acordo com o Daily Mail, ela estava em tratamento para tuberculose, semiconsciente e em suporte ventilatório. 


Após recuperar a consciência, a vítima contou ao pai sobre o abuso que sofreu por um funcionário do hospital. O caso foi relatado à polícia, mas o suspeito ainda não foi preso. 


Em entrevista ao Hindustan Times, o pai da vítima disse que o abuso deve ter acontecido entre a data em que ela foi internada em 21 de outubro e o dia em que ela recuperou a consciência em 27 de outubro. "Minha filha foi estuprada enquanto estava no hospital.
Isso é uma violação da segurança do paciente", disse o pai a repórteres.


Após o relatório de abuso, o hospital fez uma investigação interna para identificar o suspeito. A polícia teve acesso aos dados e também às imagens de segurança. Os funcionários do hospital foram ouvidos. O suspeito trabalhava como empreiteiro no hospital. 


A vítima não pode prestar depoimento à polícia porque teve que voltar para o respirador.


Em nota à imprensa, o hospital explicou que a vítima deu entrada na unidade com sintomas respiratórios graves e tuberculose pulmonar. Ela foi colocada na UTI e está em suporte ventilatório desde o segundo dia de internação. "Após a denúncia, a polícia foi informada imediatamente. O hospital está cooperando plenamente com as autoridades e fornecendo todas as informações/detalhes", diz o comunicado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem