Conheça as vantagens do cartão de crédito Digio e veja como solicitar.

(Imagem: Reprodução / Google)

Pensando em atender ao mercado financeiro digital, que é uma das principais tendências globais, os acionistas do Bradesco e do Banco do Brasil lançaram em parceria o cartão de crédito Digio, que vem com a bandeira Visa.

Principal concorrente do Nubank, a fintech também oferece produtos sem custo.


O "azulzinho", como é conhecido, é um cartão simples, que pode ser solicitado de forma descomplicada e rápida através do site ou aplicativo da empresa. O cartão Digio não tem ansiação, não tem taxas de juros rotativas, além de todos os benefícios oferecidos por cartões que usam a bandeira Visa.


A instituição oferece outras vantagens, como transferir parte do limite do seu cartão de crédito para uma conta corrente ou poupança, chamada digioCash. Esse valor vai para a conta dentro de 1 dia útil, podendo ser pago em até 12x.


Ser um banco 100% digital, qualquer problema ou dúvida, pode ser resolvido exclusivamente pelo aplicativo. Através dele, você pode bloquear e desbloquear seu cartão, adiantar ou parcelar o pagamento de suas faturas, alterar a data de vencimento, controlar despesas e negociar seu limite. Digio tem um chat 24 horas, disponível em caso de qualquer problema com o cartão.


Como solicitar o cartão Digio?

A solicitação é simples e pode ser feita de duas formas diferentes: pelo aplicativo da empresa ou pelo seu site, como já mencionamos acima. Confira o passo a passo:


(Imagem: Reprodução / Google)


Solicitação por site

• Acesse o site da Digio;

• Faça login com CPF e senha

• Preencha os dados no campo "Quero encomendar meu Digio agora";

• Clique em "Cartão de solicitação";

• Aguarde o e-mail de confirmação do pedido.


Solicitação por aplicativo

• Instalar o aplicativo disponível para Android e iOS;

• Selecione a opção "Solicitar o seu";

• Preencha os dados solicitados e clique em "Next";

• Confirme os dados relatados e clique em "Confirmar";

• Aguarde o e-mail de confirmação do pedido.


O prazo para responder se aprova ou não sua proposta é de 7 dias úteis. Se o retorno for positivo, um Token será enviado por e-mail para ativar sua aprovação e, em seguida, outros aspectos, como documentos, histórico financeiro e seu histórico bancário, serão analisados.


O prazo é de 5 dias após o envio dos documentos para análise, mas, caso não tenha retorno, poderá enviar um e-mail para fale@digio.com.br, com seu nome completo e CPF, solicitando informações sobre sua proposta.


Uma vez aprovado, o cartão leva até 12 dias úteis para ser entregue, se você mora em uma capital, ou até 30 dias úteis para quem reside no interior.