Banco Itaú lança cartões de crédito com novidades para seus clientes aproveitar; Veja Quais as vantagens.

Imagem: Reprodução / Google

Atualmente, o Banco Itaú é a maior instituição financeira da América Latina.

Entre os motivos para ocupar este posto está a busca constante para levar facilidades aos clientes. Entre as novidades oferecidas está a expansão dos recursos para cartões de crédito itaucard. Esses serviços devem ocorrer gradualmente entre os clientes da empresa. Verificar.


Antecipação de parcelas

Os clientes podem solicitar a antecipação de parcelas de crédito pessoal, fatura ou outras opções, com ou sem juros. Vale ressaltar que a função acontecerá de forma regressiva, na qual o pagamento será feito da última parcela até a primeira.


De acordo com a empresa, a antecipação ocorrerá na próxima fatura se o pedido for feito até 15 dias antes do fechamento. Após o pagamento, o limite do cartão será recomposto.


Compras internacionais em reais

Em qualquer lugar, as pessoas poderão usar seu cartão de crédito para fazer compras internacionais reais. Um detalhe a considerar a partir desta função é que, por se trata de uma compra que envolve a cotação da moeda, pode haver variação na fatura. As negociações mostrarão apenas um valor aproximado.


Outras novidades

O cliente do cartão Itaú pode realizar uma avaliação de crédito emergencial gratuitamente. Se a compra exceder o limite, ocorrerá uma análise pontual para que a compra seja liberada. O serviço pode ser cancelado se for preferido pela pessoa.


Além disso, a instituição disponibilizou a possibilidade de compra de um cartão de crédito adicional para adolescentes, a partir dos 12 anos de idade. Essa é uma forma de facilitar o controle de gastos, além de ensinar os jovens sobre educação financeira.


O diretor do Itaú Unibanco, Fernando Amaral, afirma que "quando usado com controle e planejamento, o cartão de crédito é um grande instrumento para a organização financeira".


"Na experiência dos jovens, ganha nova utilidade, pois pode ser um dispositivo para experimentar na prática como é lidar com as próprias despesas", diz "Com o devido acompanhamento dos adultos e responsabilidade, pode se tornar um belo reforço para a educação financeira", acrescenta.