Banco Caixa realizar a contratação do financiamento pelo aplicativo Habitação Caixa; Veja.


Após a redução das taxas de financiamento de imóveis, a Caixa divulgou desde o dia 19 de outubro a opção de realizar a contratação de financiamento pelo aplicativo Caixa De Moradia. Através do aplicativo, também é possível monitorar o financiamento imobiliário, crédito Real Easy e realizar a manutenção dos contratos sem a necessidade de viajar até a agência.


Após a realização de todo o processo de contratação por meio do aplicativo, é necessário ir a uma agência da Caixa para assinar o contrato. Esse processo é realizado apenas uma vez e de acordo com o banco é trazer mais segurança e agilidade aos seus clientes. 


No aplicativo Caixa de Habitação ainda é possível acessar o bilhete para pagar a taxa inicial de avaliação do imóvel desejado, e verificar o resultado do relatório do processo. 


Como contratar o financiamento através do aplicativo? 

Para contratar financiamento imobiliário através do aplicativo Caixa de Habitação é bem simples, confira o próximo passo a passo. 


Primeiro, você deve baixar o aplicativo em seu celular. O aplicativo está disponível para celulares Android e iOS. Basta procurar o nome "Caixa de Habitação" na loja de aplicativos e baixar. 


Em seguida, após realizar as opções de cadastro e login no aplicativo, você deve realizar a simulação de crédito. Com isso você pode escolher a opção que mais lhe serviu. 


Você pode ajustar os valores de entrada, o termo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a parcela máxima desejada.


Uma vez feito isso, você informará o município e o valor do imóvel. E também inserir os outros participantes da proposta, se houver. 


A documentação necessária é enviada diretamente pelo aplicativo. Com isso, você poderá escolher qual canal de serviço é mais viável para você.


Você pode escolher duas opções de canais de atendimento: a Agência Digital ou uma Caixa Correspondente Aqui.


Você também pode escolher no aplicativo a agência física da Caixa onde o contrato será assinado.


Redução de juros à vista 

A Caixa anunciou na última quarta-feira (14) a redução da taxa de financiamento da casa própria para pessoas físicas, com recursos na poupança.


Com isso, o percentual do piso passou de 6,5% para 6,25% adicionado à taxa referencial anual (TR). O teto, por outro lado, caiu de 8,5% para 8% mais TR. Os novos valores serão válidos a partir de 22 de outubro.