Presidente Bolsonaro desembarca em Guarujá para passar o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Imagem: Reprodução / Google

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao Guarujá, no litoral de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (9). A cidade litorânea foi escolhida por Bolsonaro para passar os dias de folga do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima segunda-feira (12).


De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, não há previsão de compromissos oficiais durante o período. O presidente deixou a base aérea de Brasília e decolou para o Aeroporto de Congonhas por volta das 15h45.


Após chegar a São Paulo, Bolsonaro veio de helicóptero para a cidade de Guarujá, onde chegou por volta das 18h, conforme apurado pela TV Tribuna. Ao chegar na cidade, o presidente desceu dentro do Forte dos Andradas, na praia de Manduba, e não falou com a imprensa.


O presidente ficará hospedado no Hotel de Trânsito da Fortaleza, o chefe da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. Há um esquema de segurança ao redor do local.


Sexta visita


Essa é a sexta vinda de Bolsonaro à Baixada Santista como presidente. Durante o mandato, ele visitou a região durantes os feriados de Páscoa e da Proclamação da República em 2019.


Já em janeiro de 2020, o presidente esteve durante cinco dias na região, onde também participou da inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa de Santos. Durante o carnaval, Bolsonaro também ficou hospedado no Forte dos Andradas em Guarujá.


Em setembro deste ano, o presidente conquistou o título de cidadão vicentino e visitou a Ponte dos Barreiros, em São Vicente.


Chegada em São Paulo


O presidente Jair Bolsonaro deixou Breves, no arquipélago do Marajó, no Pará, onde cumpria agenda oficial na sexta-feira e chegou a Brasília no início da tarde. Segundo sua assessoria, pouco depois de desembarcar na capital do Distrito Federal, o presidente já decolou para São Paulo, chegando à capital paulista no final da tarde. Imagens mostram o momento de sua chegada, pouco antes de ele chegar a Guarujá.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem