Mato Grosso Do Sul atingiu a mais elevada temperatura nos últimos 15 anos 44,7°c.


Brasil registra na segunda-feira (05) a maior temperatura em 15 anos: 44,6 Graus na região de Água Clara, no Mato Grosso do Sul, segundo a mídia brasileira, a última vez aconteceu em 2005 com um termômetro de 44,7 graus.


Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia Ultrajante do Brasil, o Inmet, em 2013. Também constatou que o país poderia atingir valor histórico, capaz de superar a marca de 2005, durante esta semana. O Brasil registrou sua maior onda de calor desde o final de setembro, batendo recordes em várias regiões.


No último fim de semana, segundo a mesma publicação, os termômetros caíram em algumas cidades de Paris, São Paulo e Rio de Janeiro, bem como nas capitais cobertas pelo inverno que vieram do mar de vento. No entanto, as cidades do território continuam registrando ondas de calor severas.


A cidade de São Paulo registrou temperaturas máximas no sábado, especialmente em Votuporanga, onde o termômetro atingiu 42,1 graus.


O UOL também revelou que na região de Mato Grosso fez Sul, as três cidades estabeleceram um "recorde histórico" assim como o caso de Campo Grande, que registrou 41 graus, São Gabriel do Oestue com 42,3 graus e Parnaíba chegando a 43,6 graus, sem contar 44,6 graus de água clara.


A destaque do Internet é a principal causa para o aumento das temperaturas que cercam a atmosfera no centro do Brasil, o que deve esticar a onda de calor pelo menos até quinta-feira. Além disso, ventos fortes chamados "amazônicos" também são esperados nas regiões sudoeste e sul do país.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem