Já ouviu falar da Dieta da Primavera? Confira essa coloração de alimentos.


Quanto mais cores, melhor. A dieta da primavera consiste em um método que prioriza alimentos coloridos ricos em vegetais, frutas e legumes. Comida em vermelho, roxo, laranja, verde e branco deve ser a base do seu cardápio. 



Em entrevista ao The New York Times A nutricionista de Boa Forma Luna Azevedo explica que essa dieta é fonte de betacaroteno, licopeno e flavonoides como abóbora, berinjela, cenoura, morango e tomate. Em relação à preparação, é melhor optar por vapor, grelhamento e cozimento.


O consumo de uma ampla gama de vegetais, frutas, legumes e vegetais melhora o funcionamento do corpo, do sistema imunológico, e também contribui para a perda de peso. Em entrevista para a Good Forma, a nutricionista explicou que alimentos de cor não devem faltar em alimentos da primavera, nutrientes e funções no organismo. Verificar:


Alimentos Vermelhos

Uvas vermelhas, tomates, acerola, cerejas, maçãs, melancia, pimenta, romã, rabanete, cebola, goiaba vermelha, pimenta vermelha, ciriguela, morangos e peras. 


Nutrientes: Caroteno e licopeno 

Função: Caroteno é um precursor da vitamina A e, portanto, ajuda o coração e a memória, bem como fortalecer a pele e os olhos. O licopeno previne o câncer de próstata.

Alimentos Roxo 

Comida: Jabuticaba, Amora, Batatas roxas, berinjelas, cebola roxa, alcachofras, alho roxo, alface roxa, almeirão Roxo, beterraba, ameixa, azeitonas pretas, figos roxos, repolho roxo, mirtilos, uvas roxas e framboesas.


Nutrientes: niacina, potássio, minerais e vitamina C

Função: Reduza as rugas e permaneça bom para a pele, nervos, trato gastrointestinal e rins. 


Alimentos Branco 

Alimentos: aspargos, batata doce, aipim, alho, salsa, alho, cebolinha, banana, batata baro branca, anima, inhame, 


Nutrientes: Flavonoides e vitaminas do complexo B 

Função: Além de proteger as células, elas contribuem para a formação de energia e bom funcionamento do sistema nervoso e da corrente sanguínea.


Alimentos Verde

Alimentos: Mostarda, pimenta verde, kiwi, abacate, azeitona verde, coentro, repolho, couve-de-bruxelas, repolho chinês, ervilha, chuchu, jiló, quiabo, vagem, uva verde, pepino, maxixe, limão, acelga, alface, cebolinha, brócolis, salsa e repolho. 


Nutrientes: Ferro, cálcio e fósforo. 

Funções: Auxiliar na produção de glóbulos vermelhos, no fortalecimento de ossos e dentes e na coagulação sanguínea, além de evitar a fadiga mental. 


Alimentos Laranja 

Alimentos: Milho, tangerina, sapoti, batata baroa, carambola, damasco, gengibre, cenoura, mamão, laranja, morango, nectarina, pimenta amarela, pêssego, batata doce, maracujá, melão, fofoca, caju, amido de milho e abacaxi.


Nutrientes: Caroteno e vitamina C 

Função: Protege o coração, a visão e o sistema imunológico 


Vale lembrar que antes de iniciar qualquer dieta, é importante consultar um nutricionista, pois somente os profissionais  na área podem indicar a quantidade de alimentos necessária em cada um deles para atender todas as necessidades do seu corpo



.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem