Estão abertas 985 vagas para cursos gratuitos pelo o programa do Senai, veja como se candidatar.


Em meio á pandemia do COVID-19 o Brasil sofreu um aumento bem significativo na taxa de desempregos, entretanto o governo vem trabalhando de várias formas para que esses números diminuem, umas delas é há maneira do cidadão se destacar e ter uma chance no mercado de trabalho com o programa de cursos gratuitos do Senai, que podem preparar esses profissionais para as necessidades de uma empresa como uma boa vantagem.


A boa notícia é que existem muitos cursos gratuitos de qualificação profissional disponíveis para os candidatos e, devido à epidemia, a lista de cursos a distância nunca para de crescer.


O programa Senai da cidade do Rio de Janeiro tem  985 inscrições para vagas de cursos gratuitos online. No total, são 13 cursos que começarão no dia 6 de outubro, mas os candidatos podem realizar suas inscrições até o dia 12 de outubro no site do Senai.


As vagas disponíveis para os interessados são para os cursos de: auxiliar de produção industrial, assistentes de controle de qualidade, assistentes de operações logísticas, programadores de controle e produção, projeto elétrico industrial, carro elétrico, instalação de eletricista, instalação elétrica residencial, instalação e reparo de rede de computadores, supervisor e controle de plantas industriais, refrigeração e ar condicionado residencial, equipamentos hidropneumáticos, técnicos de manutenção e Pizzaiolo.


Os requisitos básicos para a matrícula é  bem simples, é necessário que os candidatos  ganhem uma renda familiar de até 1,5 salários mínimos mensais.


Para mais informações  sobre cursos do Senai no telefone 0800 0231 231.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem