Score de crédito depende do meu cadastro no Serasa? Saiba .

Imagem: Divulgação /  Serasa

Na busca por crédito, muitas pessoas recorrem a instituições que oferecem o serviço.

Como critério de avaliação, pode-se utilizar o Serasa Score, que avalia, em pontuação de 0 a 1000, a confiabilidade do interessado. Uma pergunta muito comum entre as pessoas é se você vai ter a pontuação zerada se você não se registrou. Confira mais detalhes sobre este sistema.


Primeiro, saiba que a pontuação de crédito não está vinculada ao registro. Se a pessoa está começando na área financeira, pode ser que ela tenha uma pontuação menor, mas o resultado não se deve à falta de registro.


A Serasa explica que o score é resultado de hábitos de pagamento e também da relação da pessoa com o mercado de crédito.


A pontuação varia de 0 a 1000 pontos. Quanto maior o número, o mercado entende que a pessoa tende a honrar os compromissos e facilita a obtenção de crédito. Essa função pode ser utilizada como base para a tomada de decisões, de acordo com os critérios das instituições.


Entre os fatores que influenciam o escore está o histórico de dívidas negativas, a atualização dos dados cadastrais. Pagamento de contas em dia e relacionamento financeiro com empresas.


Veja como acontece a divisão de Pontuação do Serasa:


de 0 a 300 pontos: alto risco de inadimplência;

300 e 700: risco médio;

de 700 a 1000: baixo risco.


Como aumentar a pontuação

Como forma de ajudar as pessoas a obter crédito com mais facilidade, o Serasa tem dado algumas dicas. Entre eles está o planejamento das contas, para não comprar o que você não poderá pagar. Dessa forma, você evitará possíveis dívidas, que podem sujar o nome.


Como a pontuação é dinâmica, pode haver uma mudança de um dia para outro. Ou seja, mesmo que a pontuação seja alta, o atraso de uma conta, por exemplo, pode diminuir de repente. Como forma de evitar o não pagamento, a pessoa pode deixar o pagamento das contas no débito automático.


Para ver sua pontuação, acesse o site do Serasa Score e consulte o CPF gratuito. O valor só está disponível para o titular da conta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem