Confira como realizar o cadastro na plataforma PIX.


Pix é um novo meio de pagamento criado pelo Banco Central para este ano. Com o sistema de transferência interbancária, pode ser feito pagamentos em segundos. A produção está marcada para 16 de novembro.


O sistema PIX vai funcionar por meio do aplicativo de bancos. Os clientes que ja possuem suas instituições financeiras como: Inter, Bradesco,  Neon, Nubank  por exemplo, já podem realizar o pré-cadastro para utilizar a plataforma do Pix futuramente. 


O pré-registro contém  informações para a criação de chaves de acesso. Ela emitiu um pagamento no sistema Pix, a chave será gerada a partir de 5 de outubro. 


As chaves podem ser o e-mails, números de telefone celular, cadastros individuais ou até mesmo chaves aleatórias geradas pelo próprio cliente.


Por esse motivo, no momento da operação, basta digitar a chave que não requer todos os dados bancários, como agências contábeis e CPF.


Os pagamentos feitos pela PIX serão instantâneos, ou seja, ocorrem em questão de segundos.


A opção estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, facilitando para os clientes. O custo de aplicação é gratuito para pessoas físicas e é baixo para os negócios.


Como se cadastrar no Pix?

Para ter mais informações sobre a plataforma do  PIX Basta entrar no aplicativo ou entrar em contato com as centrais de atendimento  do seu banco. 


No momento em que as instituições financeiras estão pré-registrando clientes nele, é possível que os clientes escolham a chave para fornecer acesso ao Pix. 


A chave de inscrição só estará disponível no dia 5 de outubro, você precisa aguardar uma ligação do seu banco que você pré-registrou. Após um dia, a instituição passará as informações necessárias. 


Segundo o Banco Central, o registro da chave é para facilitar as transações por meio de pagamento, além de torná-las mais rápidas. No entanto, se o cliente não quiser, você pode não se registrar a chave para usar o sistema.


Como usar o Pix? 

Para usar esse meio de pagamento rápido, você só precisará abrir um aplicativo bancário com uma conta e processar uma transferência ou meio de  pagamento. Por exemplo, o mais usado TED.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem