Alguns Destaques que podem levar ao cancelamento de seu cartão Nubank; Veja!

Imagem: Tecnoblog

O Nubank passou a facilitar a vida de seus clientes com serviços sem burocracia, que não exigem papelada, saídas, exigências de renda, entre outros.

No entanto, apesar de toda a liberdade financeira que a fintech oferece, existem regras específicas para o uso das ferramentas disponíveis. Confira algumas práticas proibidas que devem ser evitadas para evitar o cancelamento do serviço oferecido pelo Nubank.


O que não deve ser feito ao usar o cartão de crédito Nubank?

Depósito em conta do Nubank com limite de cartão de crédito

A instituição não dá a possibilidade de seus clientes depositarem dinheiro na conta da fintech com o próprio limite do cartão, além disso é proibido gerar um boleto da NuConta para efetuar o pagamento com o cartão. As práticas são motivo para a empresa cancelar a conta.


Pague a conta do cartão de crédito com carteira virtual

Esse problema foi objeto do anúncio do Nubank recentemente, pois alguns clientes estavam usando carteiras virtuais para pagar a fatura com o próprio limite do cartão de crédito, o que é considerado uma prática indevida pelo banco digital e pode causar o cancelamento do cartão.


Não leve em conta as normas em relação ao mercado de câmbio.

Em termos de limites de compra e possibilidades de compras no exterior, a fintech oferece formas simples de usar cartão de crédito e serviços que podem ser mais difíceis de fazer em outras instituições bancárias.


Desde outubro de 2018, por exemplo, o Nubank vem promovendo facilidade no planejamento de compras internacionais porque leva em conta a cotação do dólar no dia do processamento da compra, não na data do pagamento da fatura.


Mas, as facilidades para fazer compras no exterior não significam que o cliente não leve em conta o mercado de câmbio.


A fintech ressalta que, ao fazer compras no exterior, é responsabilidade do usuário do cartão cumprir os requisitos legais vigentes, especialmente as regras do Banco Central do Brasil em relação ao mercado de câmbio.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem