Motoristas de São Paulo já podem solicitar 2ª via da CNH no site do Detran.


Os motoristas que perderam ou tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) roubada ou roubada, podem solicitar a 2ª via do documento pela internet.
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) oferece o serviço através de seu site oficial ou aplicativo disponível para tablets e smartphones.


Para fazer a solicitação da 2ª via, é necessário se cadastrar no portal do Detran-SP para obter seu login e senha de acesso aos serviços online. Em seguida, o interessado deve clicar em "Serviços Online" e "2ª via da CNH".


Quem optar por solicitar o documento através de tablets e smartphones, deverá baixar gratuitamente o aplicativo "Detran-SP", disponível nas lojas virtuais Google Play ou Apple e usar o mesmo login e senha do cadastro feito no portal. Depois disso, no aplicativo clique em "Pedir a CNH 2ª via".


Os custos para obtenção da 2ª via da CNH são de R$ 42,41 da taxa de emissão + R$ 11,00 enviados pelos Correios. Após o pagamento, o documento é entregue no prazo de sete dias úteis no endereço ao qual a CNH está registrada.


Vale lembrar que para solicitar a 2ª via da licença, o documento deve estar dentro da validade e o motorista não pode ter o direito de dirigir suspenso ou revogado. Outras informações e o passo a passo de como solicitar a 2ª via da CNH podem ser consultados no portal do Detran-SP, clicando neste link.


Detran-SP aumenta os tipos de serviços online

O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) aumentou em 48% a quantidade de serviços online, passando de 43 para 64 no total, incluindo a 2ª via da CNH. De 17 de agosto a 13 de outubro deste ano, foram realizados 1.924.836 serviços pela internet, registrando um número 177% maior em relação aos serviços realizados presencialmente no mesmo período, que totalizou 694.411.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem