Pop-up shop com tecnologia 5G projetada para o mundo pós-surto do Covid-19.

Imagem: Reprodução/Forbes

O World Retail Awards (parte do World Retail Congress) acaba de anunciar os vencedores deste ano e os prêmios de design de loja mais prestigiados para as empresas de telecomunicações de Cingapura. Singtel e 100% das lojas pop-up automáticas são encaixotadas O Retail World Awards foi criado em 2007 e, desde então, liderou os varejistas mais visionários que definem o setor e inspiram o resto da indústria.


A Singtel lançou sua loja pop-up no ano passado como uma forma de tornar o serviço acessível 24 horas por dia, sete dias por semana. Com uma variedade de serviços, os consumidores podem interagir com os funcionários da Singtel através de robôs móveis e receber conselhos personalizados.

Vários telefones estão disponíveis para testes no local e você também pode se inscrever para um plano telefônico assistido por vídeo, um quiosque de autoatendimento. Caso contrário, os pedidos online podem ser retirados em suas próprias lojas. Serviços adicionais, como pagamentos de contas Pré-pago com cartões pré-pagos e substituição de cartão sim


Projetada pela Fitch, a loja de 45 metros quadrados é modular e móvel, e pode ser facilmente movida para se adequar a diferentes áreas. Nenhuma caixa será transferida para novos locais para atender clientes em áreas de alta movimentação, como em locais com linhas de transporte e escolas próximas.


Desde então, as lojas auto-pop-up foram atualizadas com internet 5G, aprofundando a experiência de loja hiperconectada. "O surto de Covid-19 inaugurou um novo modo de vida digital para muitas pessoas, acelerando a mudança fundamental no setor varejista para um modelo híbrido de varejo online e offline. A implantação do 5G em nossas lojas pop-up em pouco tempo devido aos seus serviços de alta velocidade e baixa latência tornará o modelo de varejo de autoatendimento mais atraente para os consumidores de mente digital", disse Yuen Kuan Moon, CEO da Singtel.


Conceito de varejo moderno

Com a disseminação do Coronavirus, os varejistas devem desenvolver constantemente novas experiências de varejo para priorizar a segurança do consumidor, mas não perder a experiência do cliente. O modelo de serviço sem contato nas lojas Unboxed também mostra que o 5G pode ajudar os varejistas a se adaptar e alcançar os consumidores usando a tecnologia para melhorar seus recursos de IoT.


Embora o surto possa amplificar o surgimento de lojas automatizadas, o distanciamento e as sociedades de quarentena têm feito com que os consumidores perdessem o contato físico e a interação humana entre os indivíduos nas lojas. A tecnologia substituiu contatos em workshops por meio de atendimento de chamadas, zooms ou vídeos, mas pode-se esperar que o futuro das lojas cubra modelos que usam a tecnologia para melhorar a experiência dos compradores e, ao mesmo tempo, melhorar o processo de transição.


No entanto, embora alguns varejistas possam atuar como modelos de autoatendimento, eles podem não estar disponíveis para todas as indústrias. Também é necessário analisar o público e o comportamento de determinados lugares, e talvez até mesmo a ideia e atitude em relação à internet 5G, onde os consumidores devem ser ensinados a abraçar essa tecnologia sem esse mito e conspirações tecnológicas.

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