Perca peso sem se privar de tudo, Nutricionista explica e da dicas como funciona essa dieta estratégica.

Imagem: Reprodução / Google

O jejum não precisa ser uma assinatura para acabar comendo com amigos e familiares. Comida social é a prova disso. Essa estratégia alimentar tem como foco a nutrição funcional, que busca manter o equilíbrio entre manter uma dieta equilibrada e ter um momento social. 


Para ajudá-lo a entender como funciona a Sociedade dietética de nutrição, Giovana Morbi, especialista em nutrição holística e nutrição e consultora da Taaq, fez uma lista com seis orientações valiosas sobre o assunto. 


Entenda que a "dieta" não deve ser um passo: você deve se concentrar em ter uma dieta consistentemente equilibrada. Além disso, liberte-se do medo de certos alimentos, pois isso pode provocar ansiedade e frustração. 


Viva um estilo de vida mais saudável: A chave de ouro é encontrar um equilíbrio entre seu corpo e mente. É preciso alguns com a cabeça cheia de pensamentos perturbadores ou sofrimento cardíaco.


Saiba como dosar as quantidades de alimentos que você vai ingerir: Coma um lanche duas horas antes da reunião. Chegar com muita fome pode levar a excessos desnecessários. Fontes de proteína (queijo, iogurte, quinoa ou frango) e fontes de gordura (sementes de chia, linhaça, azeite de oliva, pasta de amendoim, ervilhas). 


Perceba seus limites: Preste atenção aos sinais do seu corpo, especialmente sobre a saciedade. Mastigue a comida pacificamente, sinta o sabor de sua comida e seu estômago está cheio. Qualquer sinal de comer uma parada mal-estar não espera sentir o guisado da barriga.


Tenha cuidado ao comer: Por exemplo, quando você precisar no evento à noite e saber que você vai ser extrapolado em guloseimas tentando comer bem durante o dia. Além disso, deve ser realizada atividade física. 


Você tem um "dia do lixo"? Você não precisa usar vários sucos ou exercícios desintoxicantes por horas: basta voltar à sua dieta normal. Vale até "fácil de usar" no dia seguinte, mas não necessariamente sem esperança. Beber muita água e ter uma boa dieta, em seguida, ajudar o seu corpo a se recuperar.


"Não se prive dos bons tempos, apenas saiba como tomá-lo. Eu sempre digo que o grande vilão da nossa saúde são os excessos, comer é uma alegria, felicidade! Não faça disso um tormento em sua vida. Afinal, você tem que comer... Mas viver feliz, sem culpa ou interferência", disse Giovana Morbi, de 20 anos, que mora na cidade há algum tempo. 


Vale lembrar que o plano de dieta (recomendações dos alimentos para consumir a quantidade e o horário). Deve ser passado por um especialista em nutrição. Esta é a única maneira de garantir que os resultados desejados sejam alcançados e que a saúde dependa do dia.

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