O programa Bolsa Família vai acabar esse ano? Entenda


No decorrer do ano de 2020, aconteceram diversas situações que obrigaram o governo federal a tomar algumas medidas de preservação social. Assim o programa bolsa família que beneficia 13,9 milhões de famílias foi verificado de forma criteriosa, analisando se ainda caberia como benefício do governo federal.


Atendendo famílias brasileiros com situação de extrema pobreza ou risco social, o programa ganhou muita força, durante o governo do (PT) partido do trabalhador. Na época que alavancou o projeto foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Entretanto, diante das novas circunstâncias qual o povo do Brasil se encontra, foi necessário criar novas medidas que atender a população. Dessa maneira, foi colocado em xeque a prestação do benefício do bolsa família.


Será o fim do Bolsa Família?


Sim, o programa que já ajuda milhares de brasileiros a combater a fome e extrema pobreza, está com os dias contados. Porém o programa será substituído por outro que atende melhor as necessidades das famílias Brasileiras.


A ideia é que assim que o novo programa, Renda Brasil, seja colocado em vigor na constituição, o programa bolsa família seja cancelado automaticamente. Assim a data prevista para o final desse programa é dezembro desse ano, onde o outro deverá assumir.


Como fica os beneficiários do Bolsa Família?


Muitas dúvidas surgem em relação a como ficariam aquelas famílias que dependem e já recebem o benefício Bolsa Família. Mas não há motivos para preocupações.


A promessa do governo federal e até mesmo a proposta protocolada é que todos que fazem parte do programa bolsa família, sejam transferidos automaticamente. Ao fim do programa, todos passam a ser beneficiários do Renda Brasil.


Porém nenhuma exigência diferente daquelas ao qual o Bolsa família já exigia, será cobrada. Entretanto, os dados serão analisados, para verificar a veracidade da necessidade do benefício.


Cabe agora, aguardar até dezembro para saber como irá proceder essa transferência do benefício Bolsa família, para o Renda Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem