Covid-19: Pior verão de todos os tempos na aviação leva a IATA a piorar projeções

 

Imagem / The Mind

A recuperação do voo enfraqueceu nos últimos meses, o que tem causado "Pior verão de todos os tempos" Na sessão de hoje, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) está piorando, prevendo que o tráfego global cairá 66% este ano.


Em comunicado, a IATA disse que "reduziu sua previsão de tráfego para 2020 para refletir uma recuperação mais fraca do que o esperado, como evidenciado pelo fim sombrio da temporada turística de verão do hemisfério norte".


Assim, a previsão atual é o surto de Covid-19 e as medidas de austeridade que se seguiram a uma queda de 66% no tráfego aéreo global este ano em comparação com um ano atrás, quando a IATA apontou para uma queda de 63%.


Essa revisão negativa deve-se ao fato de que a demanda foi "drasticamente reduzida dos níveis normais" em agosto, e que também neste mês, a recuperação dos serviços aéreos de passageiros foi interrompida pela reversão das restrições governamentais diante de um novo surto de covid-19 em vários mercados-chave."


De acordo com a presidente executiva da IATA, Alexandra de Juniac, este é, de fato, o mais comum. "O pior verão da indústria" Especialmente marcado por "desempenho de trânsito sério em agosto".


Ele apontou que "a recuperação da demanda internacional é na verdade inexistente" e que alguns mercados domésticos são "regressivos", o funcionário falou do "período triste" do verão, muitas vezes alta temporada em voo.


Para a Associação Europeia, que representa 209 companhias aéreas em todo o mundo - incluindo a TAP de Portugal - e 82% dos embarques globais mostraram que a demanda por transportadoras europeias afundou 79,9% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado.


Isso diminui melhor que julho (87%) nas restrições. A viagem começou a ser levantada na área de Schengen.


"No entanto, dados recentes de voo sugerem que essa tendência se inverteu devido a restrições e quarentena em alguns mercados", disse a IATA em comunicado.


O surto de Covid-19 tem sérias consequências para viagens ao redor do mundo devido a medidas rigorosas implementadas com surtos, com as companhias aéreas enfrentando sérios problemas financeiros devido à falta de liquidez.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem