Como é o décimo quarto salário para aposentados do INSS?

Imagem / Reprodução Google


A Comissão de Direitos Humanos encontra envolvida desde julho sobre a possibilidade de cumprir 144 salários de aposentados e pensionistas. Inss


Como os salários de 13 desses beneficiários foram pagos em abril e maio, logo no início do surto coronário, a ideia foi proposta por Sandro Gonçalves e tinha como objetivo beneficiar o público que recebia auxílio do governo com outra parte da aposentadoria ou pensão.


Mas como é a aprovação desse projeto?


Toda ideia ou projeto de lei deve ser aprovado pelo menos quatro passos antes de ser definitivamente introduzido. Logo após receber um número mínimo de votos favoráveis no portal - cidadania, a ideia foi levada para debate na Comissão de Direitos Humanos do Senado.


Mais tarde, os senadores escolheram se a proposta se tornaria uma PEC (emenda constitucional) ou projeto de lei. Assim que o Senado aprovar, o projeto será aprovado na Câmara dos Deputados, onde o progresso será decidido por maioria.


Finalmente, a ideia jurídica chegou às mãos do Presidente da República para analisar e punir ou obstruir a lei.

No momento, grande parte da proposta ainda está em análise pelo Senado, onde decidirá se é PEC ou PL.


Qual seria o valor de 14 salários para aposentados?


O valor do 14º mês para aposentados e pensionistas do INSS é determinado com base no salário atual, ou seja, o valor a ser creditado é o mesmo que a faixa salarial de cada segurado.


Os pagamentos são feitos apenas uma vez e a data será oficialmente divulgada após a aprovação da mensagem.

Segundo alguns economistas, o contexto atual do país não permite que o governo forneça mais dívidas por causa dos atuais compromissos de gastos públicos como causa. Cofres públicos


Quem será elegível para um salário de 14 anos para aposentados?


A ideia beneficiaria todos os segurados com aposentadorias, pensões, auxílio-doença. Ajuda - Reclusão.As outras seguradoras seguem o que o governo se revela estar atuando em programas de assistência paralela.


Por outro lado, os cidadãos que receberem a 14ª parcela do benefício não receberão a 14ª parcela do benefício:

Benefícios contínuos (BPC);

Pensão mensal vitalícia;

Salário familiar;

Assistência adicional para acidentes de trabalho;

Apoiar idosos e deficientes;

Ajuda previdenciária para trabalhadores rurais


Se aprovada, a ideia legislativa beneficiaria milhões de brasileiros que poderiam ficar de fora até o final do ano, afinal, aposentados e pensionistas do INSS do grupo de risco.


Além disso, a proposta visa tentar movimentar a economia até o final do ano, pois devido ao surto do novo Coronavírus (Covid-19), a situação do país é muito mais frágil.


4 Passo para aposentados que ganham quatorze salários (14)

De acordo com levantamento do site O PETRÓLEO, para 14 salários emergenciais aprovados, a proposta deve passar por quatro etapas.


Brasil - Quais aposentados do INSS receberão 14 salários?


O Senado decidiu dar continuidade à proposta de 14 aposentados emergenciais e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 11 de 2020, ela foi submetida a outra consulta pública para passar por outra fase de votação popular online. [Veja como votar novamente no final da história] Enquanto isso, a proposta foi submetida ao senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Legislação de Participação (CDH) para análise da proposta. Veja os passos que as propostas precisam tomar abaixo.


O que será preciso para os 14 passarem? Para a aprovação dos 14 salários emergenciais, a proposta deve passar por quatro etapas da seguinte forma:


Passo 1: O primeiro passo já foi aprovado, a proposta já alcançou mais de 60 mil assinaturas e foi encaminhada à diretoria do HRC.


Passo 2: Na CDH, a proposta é analisada pela Comissão de Projeto de Lei ou PEC do Senado, prevista para iniciar as deliberações ainda esta semana.


Passo 3: Após a mudança para um Projeto de Lei ou PEC, a proposta levará a votação em plenário se aprovada, a Casa será enviada aos deputados para votar por maioria simples.


Passo 4: Este é o passo final para o projeto começar a funcionar. Após aprovação no Senado e na Câmara, o projeto será eventualmente aprovado para o presidente republicano, Jair Bolsonaro, no Senado. Isso decide se é vegetal ou puno a lei.


Então, o que vai acontecer?


Caso o projeto vença essas etapas, o pagamento será autorizado pelo INSS e deve ocorrer em novembro e dezembro.


Quem se qualificará para quatorze salários?


Se aprovados, serão pagos 14 (14) salários a todos os beneficiários da Previdência Social, sejam aposentados, pensionistas, portadores de auxílio-doença, benefícios tranquilos, entre outros. No entanto, de acordo com a lei, os seguintes benefícios não são elegíveis para 14 salários: BPC, auxílio-seguridade social dos trabalhadores rurais, renda mensal vitalícia, auxílio adicional para acidentes, trabalho, pensões mensais, vida útil, subsídios para benefícios de permanência no serviço de aposentados pelo poder do empregador, salário família e assistência a idosos e deficientes.


Como votar uma nova consulta pública sobre a Proposição do decimo Quarto para fortalecer o pedido?


A consulta pública é uma forma de participar do processo legislativo do Senado. Qualquer um pode dar sua opinião sobre o projeto em análise no Legislativo. Para participar de uma nova votação para aprovação de propostas de 14 salários emergenciais para aposentados e pensionistas do INSS, clique aqui. A nova página de consulta tem a opção: "Sim" e "Não", é uma escolha cívica.


Qual é o décimo quarto salário de emergência?


É um pagamento especial de Natal. Quatorze das propostas do INSS foram apresentadas pela última vez em 29 de maio pelo advogado Sandro Gonçalves, de São Paulo. Ele justificou o pedido dizendo que a aposentadoria nunca faria 13 anos em dezembro e que o tempo era uma crise, e permitiria que muitas seguradoras de grupos vulneráveis e destrutivos movimentassem o comércio entre dezembro.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem