Confira se Aposentados tem direito ao PIS/PASEP

 

Imagem / o petróleo

Uma pergunta frequente entre os aposentados é em que regimento estão seus direitos. Assim, muitos ficam em dúvida se têm ou não direito ao PIS. Portanto, existem algumas regras que compõem os saques no PIS. Portanto, nem todos os brasileiros podem ter direito ao benefício, mas boa parte pode ter esse dinheiro em mãos.


São aqueles que trabalhavam em regime formal, na forma de CLT. Então, colaborar com o governo tem esse direito, que enfatiza, não é a mesma coisa que o abono salarial. Além disso, os aposentados que colaboravam como autônomos, logo também compõem um regime de atendimento, que é formal. Portanto, também podem sacar o valor do PIS.


Se houver alguma dúvida sobre o que é o PIS e como funcionam suas regras. Em resumo, explicaremos como funciona esse benefício que é concedido aos trabalhadores no Brasil.


Por que as cotas do PIS não são como o Abono Salarial?


É preciso entender que ambos os benefícios são oferecidos aos aposentados. Conduta, o Bônus Salarial é uma opção oferecida na esfera constitucional que representa um direito do trabalhador.


Assim, todos os trabalhadores que estão em regime de formalidade há pelo menos cinco anos, contemplam o direito. Portanto, se cumprirem as condições estabelecidas na lei, podem solicitar o benefício.


Vale lembrar que este tem um valor que se refere ao salário mínimo do trabalhador brasileiro. Resumindo, são os meses trabalhados, durante o último emprego.


PIS é um benefício um pouco mais complexo. De forma que incluirá os valores das cotas concedidas aos trabalhadores, que estavam em regime formal, na CLT ou autônomo, com carteira de trabalho assinada de 1971 a 04/10/1988.


Tenho direito ao PIS onde posso consultar o valor?


Esta é uma questão muito importante para os beneficiários. Pois, sabendo o valor exato a que tem direito, é possível organizar saques.


Se você conseguir essas informações por meio de uma consulta bem rápida, no site da Caixa Econômica Federal. Assim, no próprio site, encontrando um link telefônico se for mais prático para você, aí está este contato oficial 0800-726-0207.


Se preferir, pode fazer a entrega entrando em contato com o banco no aplicativo Caixa. Em resumo, dentro do aplicativo, basta clicar na opção “Trabalhador”, e você poderá verificar o valor do PIS.


Observe que você precisará fornecer seu número NIS pessoal. A princípio, você encontra esse número no cartão do Cidadão.


Você tem alguma dúvida sobre como o seu PIS pode ser totalmente retirado? Siga o passo a passo:


Se você é aposentado ou pensionista que possui conta na Caixa ou Banco do Brasil. Resumindo, você terá a vantagem de receber dinheiro automaticamente em sua conta, sem se preocupar muito.


Se você é aposentado ou pensionista, sem conta na Caixa ou não no Banco do Brasil. Você pode fazer seus saques com o cartão do cidadão em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem